Gears of War 3 oficialmente! Teaser "Ashes to Ashes" e expectativas para 2011! [X360]

Maravilha acordar, ver que não é uma maldita segunda-feira, e correr para a internet para descobrir oficialmente o anúncio de Gears of War 3, que provavelmente será um dos 05 melhores games de 2011! Claro que se você nunca jogou a franquia ou tem um Playstation 3 não deve conseguir entender como posso afirmar isso. Realmente só quem tem um Xbox 360 e já brincou com Gears, seja o primeiro ou segundo game, seja na campanha ou no multiplayer online, vai entender. Gears of War foi o game que abriu esta geração para o sistema de cover, imitado por dezenas de outros games hoje em dia, assim como também mostrou um belo sistema de multiplayer online (no 1º game), antes da Bungie superá-lo com Halo 3, um ano depois, na plataforma da Microsoft.

Cliff Bleszinski, criador da franquia, oficializou, ontem à noite, no programa americano Late Night com Jimmy Fallon que Gears of War 3 realmente está em desenvolvimento e chega em Abril de 2011, provavelmente para o dia 08, segundo Cliff. A Microsoft andou dizendo por aí que seria dia 05 de Abril, mas sem não vamos nos estressar com a data, ainda mais nessa diferença de poucos dias.

E o teaser, chamado “Ashes to Ashes”, já está na rede. Não foi revelado muitos detalhes ontem à noite sobre o game. O artigo da Edge da semana passada foi mais generoso (link aqui), mas o vídeo mostrar algumas das novidades do game, como um novo inimigo que também não curte muito os Locusts e uma personagem feminina no pelotão de Marcus Fenix.

Alias, essa de COGs mulheres é uma cobrança bem antiga de alguns fãs da série. Achei bacana a Epic finalmente ter escutado e colocado no game. Quanto a um novo inimigo, ainda pior do que os dos games anteriores não chega a ser a coisa mais original do mundo, mas também é bem vindo para dar uma refrescada na série, incluindo aí o novo visual dos protagonistas, como o Dom barbudo.

O jeito agora é esperar a E3 em junho, pois admito, que ainda fico com um pé atrás com a série depois do rolo com as partidas públicas do segundo game. Mudaram tanto em relação ao primeiro, acabaram limitando conexões ruins e nem todo mundo conseguiu aproveitar como devia o multiplayer. A infraestrutura da Epic nesse sentido deixou muito a desejar. Vamos ver se eles aprenderam. Espero também que, devido ao curto prazo de tempo, entre os games da série, o estúdio recoloque os mapas dos games anteriores no game, assim como a Bungie vem fazendo com os spin-offs de Halo 3.

Na internet já rolam informações não oficiais de que a campanha de GoW3 terá modo cooperativo off e online para 4 jogadores, outro ponto também muito discutido entre os fãs, principalmente no forum da Epic Games. E há um link bacana por lá para conferir novidades, clique aqui.

Entre as informações que estão no link acima:

* Co-op para 4 jogadores: Marcus, Dom, Cole e Baird, entre outros personagens serão jogáveis na campanha do game.
* História se passa 18 meses após GoW2 2 e 4 meses após o livro que conta a história após o fim do segundo game.
* A arma de Marcus no teaser é um nova shotgun chamada “Double Barrelled Shotgun”.
* A COG mulher do teaser se chama Anya.
* O local onde rola o teaser se chama “Char” e é um local que foi devastado pela Hammer of Dawn, o que explica os corpos em cinzas dos que viviam nesse lugar.
* O bichão com tentáculos do vídeo que ataca Locusts e COGs é chamado de Lambent Locust. Bem, ainda estamos lidando com Locusts então…

Pois é. E ainda temos um ano para a Epic Games trabalhar com divulgação, mostrar novos trailers e soltar as novidades aos pouquinhos. 2011 agora parece tão longe para os donos de Xbox 360.

Obs: E o game continua como exclusivo até o momento. Contrariando alguns rumores do início do ano, que diziam que a Epic estaria fazendo de tudo para transformar a série num multiplataforma. Talvez seja por isso que Bulletstorm foi criado, conforme mencionei neste link.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.