Japão

Tite Kubo se empolga na Jump Festa e Oda ganha atestado de milionário! [Lá no Japão!]

Blog meio paradão né? Não é à toa, o pessoal se preparando para a festa de amanhã de véspera de natal, TMT torrando o dinheiro na Live Arcade, eu na Steam Holiday Sale, e todo mundo aproveitando a folguinha para jogar e tirar o atraso! Mas nesse meio tempo as coisas ficam mais calmas quanto à notícias, então não há muito o que postar. De grandes notícias mesmo só tivemos a Jump Festa, e é dela que vem a primeira que comentarei aqui.

Perguntado durante uma entrevista na feira sobre detalhes de sua obra Tite afirmou que está na metade da história que planejou (?). Levando em consideração que o mangá teve seu primeiro capítulo originalmente publicado em 5 de Janeiro de 2002, podemos supor que teremos mais 8 anos de Shinigamis pela frente.

Minha opinião? A Shueisha realmente deve querer isso do fundo dos seus cofres, porque quer queremos quer não, Bleach é um sucesso mundial e uma marca que gera milhões de dólares todo ano, e possui inúmeros produtos atrelados ao título. Mesmo Tite Kubo capengando em sua história, a Shueisha faz de tudo para subir a audiência do mangá, como o absurdo número de páginas coloridas que tivemos na edição com o One-Shot do Hell Chapter. A pergunta é até quando os fãs irão aguentar, ou se Tite irá confirmar que “Xcution” apagará a má impressão deixada pelo gigantesco e sem sal “Heuco Mundo” e a luta infinita contra Aizen, que não morreu, mas isso só o tempo dirá.

Agora no topo da Jump, e com a bola toda temos Oda, há mais de 10 anos sem deixar cair a peteca, que também falou há um tempo atrás que estava na metade da história e que teríamos mais 10 anos de OP, recebeu um estudo com uma estimativa de quanto ganhou neste ano que se passou. A revista japonesa Bungei Shunju’s Weekly Bunshun calculou que o criador do chapéu de palha ganhou 2 bilhões de yen (aproximadamente 24 milhões de dólares). Como a revista chegou a este número? Pegou o número de edições tankobons que OP vendeu este ano (32,343,809 unidades) multiplicou pelo preço médio de capa (400 yen) e depois contabilizou a porção de royalties que cabe ao autor (10%), com isso obteve-se a cifra de 1.29 bilhões de yen (15.5 Milhões de dólares). Para completar os 2 bilhões a publicação ainda estimou que o ganho de Oda com produtos envolvendo sua marca foi de 729 bilhões de yen (8.79 milhões de dólares).

Eu achei que Oda fosse rico mas não esperava tanto, lembrando que tem coisas como o salário de exclusividade da Shonen Jump que a Shueisha paga que não foram contabilizados o que pode aumentar ainda mais o montante do mangaká. Acho que  o único mangaká que ganha mais que o Oda só o Akira Toriyama, que faz game design, e até hoje ganha com a franquia Dragon Ball, e talvez o Mashashi Kishimoto chegue perto, pelo seu sucesso mundial que é muito maior que a história dos piratas. Agora imaginem se Oda fizesse tanto sucesso como faz no Japão no resto do mundo? Até o Bill Gates ia comer poeira…

[Créditos ao usuário do DevianART Luffy-san92 pela imagem da Nami]

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Rackor

Gamer de fliperamas aos consoles, passando pelo saudoso GB Color e seu Pokémon Yellow. Leitor de mangás, e dou preferência a estes ao invés de animes. Mais recentemente descobri as HQs, e desde então sou fã da trajetória de Geoff Johns em Laterna Verde, entre outros clássicos como Watchmen.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios