Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 320 – Hibari Vem Voando!

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 320 foi disponibilizado dia 25 de dezembro, respectivamente: “Hibari Vem Voando!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 320 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 320

Hibari Vem Voando!

Opa, antes do retorno dos capítulos dos mangás na próxima quarta/quinta, tenho a meta de deixá-lo todos em dia. Bleach tenho dois para comentar, então fica para depois que eu concluir KHR! que só falta um capítulo para deixarmos os CdMs da série em dia.

Na realidade eu só não fiz este CdM antes porque achei este capítulo 320 meio sem muito o que comentar. Achei que a porradaria já iria começar entre a Adelheid e o Hibari, mas a autora segurou totalmente a tensão da luta para 2011 mesmo. Gastou algumas páginas do capítulo para mostrar como cada personagem consegue pular de um penhasco, Adelheid congela a cachoeira e Hibari usa Roll, o porco-espinho que tem a minha simpatia, ele no meio do ar todo assustado ficou engraçado. Alias eu gosto desta idéia do Roll ser um bichinho medroso, porém com um alto poder de dano ao se expandir quase que ilimitadamente e sem controle. É uma boa sacada da autora ter feito o animal desta forma.

Quanto a habilidade da Adelheid com sua anel Shimon e os aspectos de gelo, nada demais para mim. É um clichê dos contos de heróis/shonen sempre ter algum personagem com habilidades relacionadas ao elemento de gelo. Então nada muito impressionante pra mim. Eu quero mesmo é ver os dois personagens partido para a porrada mesmo.

Outro detalhe que me agradou foi em relação à indireta (meio na lata) que o Hibari dá ao Tsuna, desprezando o estado lamentável na qual o Tsuna está neste momento da história. De certa forma, não dá ára culpar o Tsuna, mas convenhamos que agora não dá mais para dar pra trás. Vamos ver se o Hibari consegue afetar o abatido Tsuna com sua luta.

O único elemento do capítulo que não vem me agradando é realmente o retorno do Spade, conforme já mencionei no CdM anterior, assim como o fato da Chrome nunca servir pra nada a não ser ser controlada pelo inimigo. Torço para que a garota acabe saindo do controle do Spade e troque algumas habilidades com o mesmo. Não precisa nem ganhar, mas que tenha uma parte mais ativa dentro do universo da série. Até mesmo as páginas com Spade e Chrome não significam muito para o capítulo. Feito mesmo para segurar a atração principal da história.

E no fim do capítulo algo que os fãs deveriam estar na expectativa a alguns capítulo: a nova versão do equipamento Vongola do Hibari. Até que eu gostei da idéia de criar um novo uniforme, sem mexer muito em suas armas ou na forma como o personagem luta, afinal, ele é o mais popular na série por um motivo. Mexer nesse conceito do personagem não seria mesmo uma boa ideia, então nada melhor do que aprimorar o visual. O que deve rolar de cosplay do novo Hibari agora em eventos de animê. Só não saquei qualé a do passarinho dele com topete. Porque o equipamento Vongola deu um toquete pro passarinho? Rá! Deve ter sido pra fazer graça, mas mesmo assim achei meio sem sentido.

Mas é isso, um capítulo para segurar a trama. Agora é ver como KHR! vai continuar em 2011 e se veremos o retorno da versão animada da série, que pra mim, anda fazendo uma tremenda de uma falta.

Isso também pode lhe interessar

19 Comentários

  1. O Hibari destroe. E o meu personagem favorito. Ele e demais. Gosto demais do seu estilo de luta e do modo como ele age…aliais isso tambem e cliche, o fato dele ser todo solitario, quieto, calado e aparecer sempre na ulyima hora. Alguem que nao faz parte do grupo oficialmente mas ele sempre aparece na hora certa. Quanto a volta da serie, acho isso muito provavel…na minha cabeça isso deve acontecer sim em 2011. No momento a serie nao tem o que animar. Esta muito proximo uma da outra, isso inviabiliza a producçao de uma animaçao que logo entraria em fillers…penso de forma parecida com Soul Eater… Reborn é uma série muito querida em teras niponicas. Lucra horrores. Queria apenas que a animaçao volte, porém com uma animaçao nem tao “criança”. Algo digno do quebra pau que essa saga esta fazendo. D-Gray Man é outra serie que poderia voltar…porém nem sei em que pé esta a história no Japão visto que apenas acompanho pelo lançamento nacional.

  2. Nao tenho muito o que comentar sobre esse capitulo xD
    Achei incrivel o VG do Hibari ( o mais style ate agora XD ) nao vejo a hora de ve-lo em ação 😉

    Sobre o elemento da Adel nao foi surpresa para mim ja havia visto em algum lugar alguem dizendo de acordo com os nomes dos personagens (a autora deu algumas pistas) os elementos de cada shimon xD

    Agora uma coisa que me deixou meio que intrigado pensar foi o que o Hibari disse pro Tsuna ” Olhe bem a minha luta” na hora me veio logo a mente o Shaka de virgem se sacrificando na batalha contra o Kamus, Saga e Shura (ou ele pode simplismente detonar a Adel ;D)

    Sera que o Hibari ira perder de proposito mas deixando algum tp de mensagem para os outros vongolas? xD

    Se bem me lembro os carinhas do comite de disciplina que usam aquele penteado (pelo menos um deles usa o que pilotou o helicoptero) que Hibird esta usando acho que foi so uma gracinha da autora mesmo xD ja que teoricamente o Hibird nem faz parte do VG

  3. Eu gostei da VG do Hibari, o visual ficou massa e, como ele é do comite disciplinar então nada mais adequado. XP

    O poder da Adelheid eu ja esperava que fosse gelo ou algo do tipo, ainda mais depois do que ela mostrou la na cerimônia de herança, fazendo aqueles espinhos de gelo no ar. Combina com ela o poder e é um elemento forte.

    Particularmente eu não gosto nem um pouco dessa personagem, ela parece que foi feita apenas pra ser uma rival pro Hibari, sei la, não vejo um propósito pra ela( além de ser guarda-costa do Enma).

    Pra mim a pior coisa que a autora fez foi trazer o Spade de volta a vida. Caramba, ele ja fez seu papel. Deixasse ele morto e inventasse alguém novo pra ser o grande cabeça do plano, afinal a Vongola existe por todo o mundo, pra que usar um morto e não algum chefe de outra grande familia pelo mundo!? Isso foi (pra mim) o grande erro desse arco…Fazer o que? Agora é ver como ela vai usar ele na historia…

    Por ultimo, so uma coisa me chamou a atenção na VG do Hibari, é aquele metal ou sei la o que seja debaixo da capa. Pareceu pra mim umas penas e talvez asas. Estranho. Alguém teve essa impressão ou foi so comigo mesmo?? Talvez seja um dos novos poderes dele. =D

    1. Spade pra mim foi bem vindo, a história tá girando em torno das primeiras famílias memo e é perfeito pra explicar o que tinha ficado sem resposta antes! E ainda nem se sabe porque ele tá vivo! Bem mais foda que surgir uma outra família do nada.

      1. Eu concordo. Acho muito melhor pegar um personagem já existente pra ser o vilão, além do Spade por estar vivo desde a epoca do primo, pode dar brecha à resolução de muitos mistérios do mangá.
        E pelo menos isso quebra aquilo de “surge um novo vilão que ninguem conhecia mas é mais foda que todos os anteriores”.

  4. Como esperei por isso!!! Hibari e Adelheid LINDOS!!! 8D
    Lutar pelas faixas, tinha que ser Reborn! Acho foda essas lutas com regras!! 8D
    Po e sem especulação pra Vongola Gear?
    Queria saber o que é aquilo que dá pra ver entre as pernas dele, pareceram asas?
    E o topete do Hibird me diz que ele vai ter participação na luta, só quero ver!! 8D

    E agora só falta o Yamamoto aparecer! E logo depois de Hibari, gosto da relação que eles tem!
    Pra Vongola Gear dele aposto em uma luva de baseball ou uma bainha!

    1. Luva de baiseball nao por favor D:’ UHASUHUHUHA (Se bem que faz sentido ja que a habilidade do Mizuino parece ter algo relacionado ao esporte)
      Bainha ficaria mais style xD

      Tambem gostei do DemonSpade de volta 8D
      E talvez esse nem seja o proprio DemonSpade sempre que ele aparece fica uma nuvem macabra e tals talvez haja a possibilidade remota (bem remota) de ser a ilusao de um terceiro 8D

      Nao reparei nesse lance de asas nao O-õ

  5. Hibari humilhando geral com a Vongola Gear, hein? Teve umas falas dele ali que me fizeram rir, algo que não anda ocorrendo em KHR ultimamente.
    Sobre o Spade, eu discordo. Achei muito bom a autora trazê-lo pra cá, e o cara já tinha fama de viver bastante, poxa, o cara sobreviveu pra ser Guardião da Névoa duas vezes, se fosse o Mukuro aposto que também arranjava algo do gênero. E não se preocupe com a Chrome, aposto que ela vai dar um jeito depois.
    Agora, a luta não vai ser injusta não? Tipo, o jeito mais fácil de acabar com um negócio daqueles é cortando fora…o gelo da Adelheid claramente tem propriedades cortantes de sobra, basta acertar uma lasca de raspão que já rasga o negócio, já o Hibari usa tonfas, e bater naquilo não vai adiantar muito, a não ser que ele traga de volta os espinhos, ou mande o Roll pegá-lo (ou o “Kusakabird” ir lá e se aproveitar de alguma distração da Adelheid). De qualquer modo, continuo pensando que o Hibari vai perder, mas de uma maneira que ele ainda esteja por cima nos outros aspectos.

  6. Pois o anime faz mesmo mt falta, Meu a autora do KHR ela e de mais , cada dia que passa gosto mais da manga do KHR, ate deixo o do naruto e do bleach para tras , porque estou marradao na manga do KHR.

    Mano Gostei da conversa, eu estou ansioso para proxima conversa

  7. O casaco e o cabelo do pássaro fazem referência aos phunks/arruaceiros do Japão. a marca registrada desse estilo consiste justamente no sobretudo e o cabelo estilo Kuwabara!

  8. Só eu achei muito exagerado o decote da Adel? PQP né Amano, tá certa que ela é a primeira personagem peitudona da série, mas não precisava exagerar né!

    1. Quero mais é que ela e Hibari se peguem! 8D
      E antes dela já teve a Iris. E Shitopi?
      Bom ela tá em outro nível memo. Eu gostei, é algo que tava em falta no mangá. xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.