Conversa de MangáJapão

Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 320 – Hibari Vem Voando!

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 320 foi disponibilizado dia 25 de dezembro, respectivamente: “Hibari Vem Voando!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 320 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 320

Hibari Vem Voando!

Opa, antes do retorno dos capítulos dos mangás na próxima quarta/quinta, tenho a meta de deixá-lo todos em dia. Bleach tenho dois para comentar, então fica para depois que eu concluir KHR! que só falta um capítulo para deixarmos os CdMs da série em dia.

Na realidade eu só não fiz este CdM antes porque achei este capítulo 320 meio sem muito o que comentar. Achei que a porradaria já iria começar entre a Adelheid e o Hibari, mas a autora segurou totalmente a tensão da luta para 2011 mesmo. Gastou algumas páginas do capítulo para mostrar como cada personagem consegue pular de um penhasco, Adelheid congela a cachoeira e Hibari usa Roll, o porco-espinho que tem a minha simpatia, ele no meio do ar todo assustado ficou engraçado. Alias eu gosto desta idéia do Roll ser um bichinho medroso, porém com um alto poder de dano ao se expandir quase que ilimitadamente e sem controle. É uma boa sacada da autora ter feito o animal desta forma.

Quanto a habilidade da Adelheid com sua anel Shimon e os aspectos de gelo, nada demais para mim. É um clichê dos contos de heróis/shonen sempre ter algum personagem com habilidades relacionadas ao elemento de gelo. Então nada muito impressionante pra mim. Eu quero mesmo é ver os dois personagens partido para a porrada mesmo.

Outro detalhe que me agradou foi em relação à indireta (meio na lata) que o Hibari dá ao Tsuna, desprezando o estado lamentável na qual o Tsuna está neste momento da história. De certa forma, não dá ára culpar o Tsuna, mas convenhamos que agora não dá mais para dar pra trás. Vamos ver se o Hibari consegue afetar o abatido Tsuna com sua luta.

O único elemento do capítulo que não vem me agradando é realmente o retorno do Spade, conforme já mencionei no CdM anterior, assim como o fato da Chrome nunca servir pra nada a não ser ser controlada pelo inimigo. Torço para que a garota acabe saindo do controle do Spade e troque algumas habilidades com o mesmo. Não precisa nem ganhar, mas que tenha uma parte mais ativa dentro do universo da série. Até mesmo as páginas com Spade e Chrome não significam muito para o capítulo. Feito mesmo para segurar a atração principal da história.

E no fim do capítulo algo que os fãs deveriam estar na expectativa a alguns capítulo: a nova versão do equipamento Vongola do Hibari. Até que eu gostei da idéia de criar um novo uniforme, sem mexer muito em suas armas ou na forma como o personagem luta, afinal, ele é o mais popular na série por um motivo. Mexer nesse conceito do personagem não seria mesmo uma boa ideia, então nada melhor do que aprimorar o visual. O que deve rolar de cosplay do novo Hibari agora em eventos de animê. Só não saquei qualé a do passarinho dele com topete. Porque o equipamento Vongola deu um toquete pro passarinho? Rá! Deve ter sido pra fazer graça, mas mesmo assim achei meio sem sentido.

Mas é isso, um capítulo para segurar a trama. Agora é ver como KHR! vai continuar em 2011 e se veremos o retorno da versão animada da série, que pra mim, anda fazendo uma tremenda de uma falta.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.