Super-Herói do dia: HOMEM-PÁSSARO! (Cartoon)

O nosso herói de hoje anda um tanto quanto esquecido ultimamente, mas já fez muito sucesso não só no exterior, mas também no Brasil. Então, respire fundo, e diga em voz alta: “Hoooomemmm-Pássaro“!

O humano Ray Randall era um pacato cidadão, até o dia em que recebe poderes concedidos pelo Deus do Sol Ra e trona-se o poderoso Homem-Pássaro, que emitia rajadas de raios solares das mãos e conseguia se defender criando um escudo feito dessa mesma energia solar. Ele também podia voar graças ás sua enormes asas, mas o herói tinha que constantemente recarregar sua energia, o que acontecia só quando ele ficava exposto aos raios solares. Esse momento é icônico, quando ele voa em direção ao Sol, recarrega a energia, e desce em voo rasante gritando “Hoooomemmm-Pássaro”! Para ajudá-lo, o Homem-Pássaro contava com um parceiro animal, a água Vingador. Juntos,  eles cumpriam as missões que eram dadas pelo Falcão 7, um agente caolho do uma agência do governo. Posteriormente, o herói salva um menino de um naufrágio, ressuscitando-o ao doar parte de seu poder. O Menino-Pássaro ganha asas mecânicas, e passa a ajudar o Homem-Pássaro em sua aventuras.

O herói foi criado em 1967 por um dos grandes mestres do desenho, Alex Toth, e estrelava um desenho animado da Hanna-Barbera juntamente com o Galaxy Trio, um trio de super-heróis extraterrestres. Eram dois desenhos animados diferentes em um só, uma prática comum na época. Mas o desenho só durou uma temporada e o herói alado só foi reaparecer em 2000, sob a forma de Harvey, o Advogado (Harvey Birdman: Attorney at Law). Essa animação do Cartoon Network era uma pseudo-sequência, mas dessa vez o Homem-Pássaro era Harvey, um advogado cujos cliente eram outros personagens de desenhos animados da Hanna-Barbera. O sucesso foi grande, gerando até um jogo do advogado heroico para PS2, PSP e Wii, recomendado para quem curte a série do Phoenix Wright!

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Nossa, eu lembro dele no CartoonNetwork! Esse programa que vc dizia, sobre ele ser um advogado e atender outros personagens do Cartoon, eu acho que eu vi isso no Adult-Swim…Bons tempos…

  2. Como assim, uma resenha do poderoso Homem-Pássaro sem mencionar a vinheta do Cartoon do Juízo Final? xD

    Até hoje não sei qual era a melhor parte:
    “Vingador, Café para o Homem-Pássaro!” ou o botão do café estar ao lado do botão do Juízo Final! uhahuauhauha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.