Conversa de MangáJapão

Conversa de Mangá: Naruto 546 – Passado vs Presente

Naruto: Capítulo 546 foi disponibilizado dia 06 de julho: “Passado vs Presente.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 546 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a NarutoProject tem a tradução em Português! 😉

Yeah! CdM está de volta! E sem mais recesso! E o CdM dos Leitores?
Em breve darei detalhes sobre ele, padawans. Ele não foi esquecido.

Naruto 546
Passado vs Presente

Sabem, eu fico imaginando a franquia Naruto daqui alguns anos, talvez uns 4 ou 5 anos. Os games de Dragon Ball de luta tem dezenas de personagens, alguns superam 100, e sempre faltam personagens no elenco. Fico imaginando se isso veem na cabeça do Kishimoto. Pegue, por exemplo, o começo do capítulo desta semana. O Kishimoto apresenta o ninja Toroi, logo depois explica como funciona sua habilidade, sendo ele possuidor de um jutso sanguíneo e mal temos tempo para ver uma batalha. O Naruto chega e coloca o personagem a nocaute. Pronto. Está aí um personagem que tem uma habilidade individual curiosa e que serve justamente para figurar nos jogos de luta da franquia. Talvez não agora, pois os atuais focam nos mais famosos, nos mais queridos, mas daqui alguns anos, imagino Naruto igual Dragon Ball. A cada novo game da série, tiram personagens de tudo quanto é lugar para aumentar o rol de lutadores do game. Não que isso seja ruim, é claro. Eu acharia ótimo um game da série só com os personagens participantes dessa guerra ninja. Até mesmo os coadjuvantes, como tal Toroi.

Em relação a este momento do mangá, admito que o autor conseguiu me passar a curiosidade suficiente para ver mais um pouco do embate do tal personagem com os outros dois ninjas. Queria ver o jutsu do magnetismo funcionando. Achei que a cena pegou pelo excesso. Acabei meio frustado quando o Naruto chegou e cortou o climax inicial do capítulo com um Rasengan. Que coisa, eu queria ver os ninjas se virarem, mais um pouco pelo menos. Nem vou falar muito do Naruto, porque o “overpower” do personagem foi mostrado mais intensamente semana passada, ea Dakini até comentou num dos posts de wallpaper na ocasião. Vou deixar para elucidar meu ponto de vista futuramente, pois Naruto em combate é o que não deve faltar daqui para frente.

E antes de entrar no Gaara e no velhinho Kage voador (já esqueci o nome dele), preciso dizer que fiquei intrigado com a cena do Kabuto. Ele “sentiu” ou “viu”, sei lá como classificar a forma como ele monitora os zumbis, e ficou meio surpreso. E agora? Será que Kabuto vai para a guerra atrás do Naruto? Ainda mais sabendo que o Madara está no encalço do mesmo. Me pergunto se o Kishimoto vai trabalhar com os objetivos e revelações em torno do Kabuto ainda nesta saga, ou se vai preparar isso para o futuro. Eu ainda tenho a opinião de que o Kabuto merecia uma saga solo, só para trabalhar na sua história. Sem colocar ele quebrando o climax de um evento como o que está ocorrendo e sem ter que “agilizar” o plot dele, devido a guerra. Complicado…

E o mangá muda a linha narrativa e retornamos novamente ao campo de batalha com Gaara e o Tsuchikage. Eu juro que nem lembrava mais que eles estavam ali, frente a outros poderosos Kages. Parece que faz tanto tempo, me admira que dentro da passagem de tempo do mangá, ainda que seja ficcional, me soa forçado que o embate não tenha acontecido tão cedo. Parece conveniência do autor, como se os personagens estivessem congelados, esperando a narrativa de outros momentos da história. Também sou péssimo de memória e posso estar falando besteira, mas pelo que dá a entender, o grupinho então passou a noite inteira sendo retardada e com isso, o pelotão do Gaara conseguiu ganhar um baita tempo, a ponto de começar um novo dia, antes de entrar em conflito. Puxa.

Mas relevando esse detalhe (que chega a ser insignificante acredito), fiquei bastante empolgado com esse momento do capítulo. Senti o clima e a tensão do pai do Gaara, curioso ao ver o filho e seus movimentos. O Tsuchikage também encontrou um adversário a altura, que alias tem o mesmo jutsu apelão que ele possui, o choque destes dois golpes ficou muito bem desenhado, enquanto o do Gaara e pai achei que ficou meio “apagado” devido a falta de cores e movimento que um mangá obviamente tem (acho que a cena ficará bem melhor no animê). O pai do Gaara então controla pó de areia. Mas de onde diabos ele tirou uma onda de ouro em pó? Caraca. Mesmo misturado com areia, ainda assim é muito ouro. Curioso. Se bem que hoje em dia, nem me assustaria ver um jutsu do elemento água no meio do deserto. O mangá já não liga muito para estes detalhes tão à risca, ele anda bem flexível nestas questões.

E fora estes dois Kages que são contraparte do Gaara e do Tsuchikage, ainda tem mais dois ex-Kages zumbis na parada. A coisa vai ser feia pro pelotão do Gaara. A pergunta que fica é se o Naruto vai chegar para equilibrar as coisas ou se eles vão conseguir se virar sozinhos. Alias eles também não deviam estar preocupados com os Zetsus brancos? Agora nem sei se quero que o KIshimoto esqueça esse detalhe, pois o que eu quero ver mesmo é a batalha destes ninjas! Que comece a pancadaria!

 

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios