JapãoJogando

A resposta está no coração da batalha! [PTunes] [Games OST]

O Games OST, um pouquinho atrasado, relembra hoje o tema de um dos lutadores mais famosos de todos os tempos. O engraçado é que eu lembrei deste tema quando estava jogando o Super Street Fighter IV: Arcade Edition para PC e quando cheguei no cenário em que Ryu enfrentava Ken, antes da luta contra Seth, começou a tocar uma música muito familiar que me fez lembrar da infância.

Procurei em todo canto, Youtube, Google… A princípio achei que era o tema do cenário em que ocorreu a luta. The Old Temple, depois pensei que seria a música de Ken, e enfim procurei o tema de Ryu, era ele mesmo, mas a sensação que a música deixou na minha cabeça foi diferente.

O tema de Ryu é bem legal e enérgico e nos remete aos tempos do Street Fighter 2, clássico absoluto que joguei muito no Mega Drive. Mas quando escutei a música durante o combate, a princípio não associei, não sei o porquê… Porém enquanto eu fazia a pesquisa pela música que havia escutado, eu me deparei com o Hadouken Theme do anime Street Fighter II: Victory que passou há muito tempo na TV.

Poxa! Relembrei do anime, e consequentemente da época. Quando a gente ligava a TV num sábado de manhã e assistia à Dragon Ball, Fly, Street Fighter II: Victory, Megaman. Só clássico! Enquanto hoje a gente ou têm que lidar com cada coisa que nos empurram goela abaixo, ou nem assistir TV por falta de qualidade, que é como eu faço.

Mas voltando ao Street Fighter… Muitos reclamaram do anime por ele ficar diferente em algumas coisas da história original do game. Eu teria que assistí-lo novamente para tirar conclusões mais sólidas. Por enquanto prefiro pensar que aquilo era uma adaptação e como toda adaptação está livre para alterar a história de uma forma que não desvirtue a obra original mas que se encaixe nos padrões da mídia a qual está sendo convertido. E eu gostava de assistir, ver os personagens do game transcritos ali na telinha era demais! O Ryu, o Ken, o Sagat, e quase todo aquele pessoal! Não têm o que falar, o anime ficou gravado na parte do meu cérebro que diz respeito às lembranças boas. Ah… E a segunda música escutem ela toda, é muito linda.

“The answer lies in the heart of battle!”

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Raphael Meltoh

Bio: Gamer desde a infância, mas precisamente desde os 5 anos. Amo séries (comecei pela influência de Lost), e animes. Jogador de RPG e apaixonado por cinema. Descobri recentemente também o gosto por HQ's. Ah! E é claro, fã confesso de Phoenix Wright!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.