Conversa de Mangá: D.Gray-man 210 – Procurando Allen Walker

Olha aí!! Saiu bem no dia 4! Que maravilha, gente, devorei esse capítulo (32 páginas!!) feliz da vida. Pra quem foi pego de surpresa, recomendo que leia o wallpaper de DGM mais abaixo, onde comunico que iniciaria um CdM do mangá! E bom… fora isso, vamos a ele.

OBS: Não postem só pra perguntar sobre os CdMs dos outros mangás, eles voltarão no Portallos EXP. Este é um projeto meu, independente de como o TMT está levando os outros no momento, por se dedicar ao novo site. Grata.

D.Gray-man: Capítulo 210 foi disponibilizado dia 4 de dezembro: “Procurando Allen Walker / O Motivo”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 210 de D.Gray-man. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o D.Gray BR tem a tradução em português. 😉

Capítulo muito bom ou sou eu ainda sob o efeito de ter lido vários de uma tacada só, dois dias atrás. Passou bem a sensação de quando Allen, Lenalee e Lavi estavam atrás do General Cross, lembram? Logo antes da saga de Edo, os acontecimentos no navio e o Allen perdendo o braço pro Tyki, indo parar no Setor da Ásia… Um dos melhores momentos de D.Gray-man, e no animê também ficou muito bom.

Lenalee e Marie escondendo o paradeiro do Yu é interessante. Quando o Kanda chegou pro Johnny dizendo que iria com ele atrás do Allen, eu fiquei “Poxa vida! Podia ter chamado a Lenalee junto!” ou falado pra ela, pra gente ver a reação. Parece, então, que ele de fato falou, a pena é a Hoshino não ter nos mostrado a cena. Gosto muito de Allen x Lenalee e qualquer coisa nesse sentido me deixa boba, hahaha. (Gosto da Rhode também, antes que perguntem.)

Mas como conteúdo mesmo, não aconteceu grandes coisas no capítulo. O Kanda rodeado de coelhinhas foi engraçado, fiquei pensando “Haha, meninas, a fruta dele é outra.” e aliás, tá muito engraçado no geral esse capítulo, ri de diversas partes (Kanda bêbado; Komu-Vitamin DII, sendo que o D era aquele da mini saga dos zumbis na Ordem, lembram?; o Allen suando frio com os dois tão perto e o Yu querendo “cortá-lo só um pouquinho”, hahaha, enfim, vários momentos) e adoro esse humor da Hoshino! Ela e as CLAMP são as melhores nesse sentido, de longe. Ainda sobre o Kanda, quando ele deu aquele olhar fatal pro Johnny falando “Que cara estranho…” eu já parei “o.o oh noes”, pra logo em seguida vir a confirmação: Kanda vendo o Alma no Johnny. Danger!! Haha, lógico que estou brincando com a situação, porque na verdade achei bem bonito. O Yu até corou!! …Saudades do Alma. E isso do Johnny personificá-lo me deixa com um palpite. Ele, Kanda e Allen vão ficar escondidos um tempo fazendo “coisas” até que possam agir, certo? E vocês já notaram como a Hoshino foi melhorando o traço do Johnny? Não tem mais óculos cheios de círculos, e em algumas cenas ela até desenha as pupilas dele. Eu chuto, vejam bem, wild guess mesmo, que o visual dele vai mudar radicalmente na “volta” desse trio. Tipo aquelas coisas de filmes em que uma mulher não arrumada vira diva, sabem? Não que ele vá ficar bonito nível Kanda, mas eu acho que talvez ele mude. Penso nele, aliás, aprendendo alguma forma de luta, pra se defender sem depender dos outros dois. Acho que seria bacana!

Já o motivo do Kanda pra ter ido ajudar o Allen, totalmente contra sua personalidade, era bem óbvio na minha cabeça mesmo antes de falar com todas as letras. Na verdade, não essa questão do arrependimento por não ter avisado Komui da transformação em Neah do Allen, mas eu vejo o Kanda em débito com ele… por ter proporcionado uma morte em paz ao Alma e oferecido ao Yu a liberdade da Ordem. Seria contra o caráter de qualquer personagem principal de shonen se o Yu simplesmente aceitasse isso, sem retribuir. O que me preocupa agora é que ele já não tem os poderes regenerativos, então é como um homem comum. É legal, por um lado, mas não quero ver nenhum sacrifício.

Quanto ao Allen… que aparição!! Fiquei sincera e realmente de boca aberta com ele vestido de palhaço/Mana. Aliás, parênteses, tenho meus palpites sobre o Mana ser o Conde do Milênio. Já pensaram nisso? Desde que a Hoshino começou a nos mostrar o Conde verdadeiro, por trás daquela roupa de demônio, estou com essa impressão. Ele ~GOSTA~ do 14º, quer estar com ele, chora de saudades e fica de cama por isso… Fora sua aparência em si ser bem parecida com as dicas que a Hoshino dava sobre o Mana, quando estava sem a roupa de palhaço. E a Rhode parece saber de alguma muitas coisas… Eu acho sinceramente viável! Neah irmão de Mana, que é o Conde do Milênio. Neah morrendo por Mana… e agora querendo matá-lo para ser ele mesmo o Conde. Que acham? Pirando demais? Também justificaria o ciúmes que outros Noahs, como o Desires/Sherryl, têm do Neah.

Voltando ao Allen, amei a forma como apareceu e toda a cena cômica até o surgimento do Akuma. Notaram como ele ficou feliz de ver o Kanda procurando por ele? Fiquei feliz por ele também… não está sozinho e tal. Vai ser muito legal ver a relação dos dois daqui pra frente, superficialmente briguenta como sempre, mas ambos com uma gratidão profunda um pelo outro, internamente. Naruto x Sasuke devia ser assim, não essa coisa que se tornou. Ok, comentário random, desculpem. Por fim… Allen salvando a garotinha e para isso tendo que se revelar. A Hoshino é mestra em fan-service, falem a verdade. Allen uber-handsome nessa cena, e que foda a Innocence negra dele! Culpa de Neah, presumo. AI, QUE AGONIA, MAIS UM MÊS ATÉ O PRÓXIMO CAPÍTULO!!! É por isso que mangás mensais eu acabo dropando. O coração não aguenta. Mas enfim, é isso. Curtiram o primeiro CdM? Sugestões e reclamações bem-vindas alike.

Ah, e o “[Dez 2011]” no título é porque, sendo mensal, assim fica mais fácil de depois acharmos um CdM específico (porque com mangás mensais, lembramos bem do mês em que lemos tal coisa). Ah [2], eu tinha dito que o primeiro CdM de DGM só sairia direto no Portallos EXP, mas fiquei empolgada lendo o capítulo e já postei. Quando inaugurarmos o blog eu reposto, porque afinal, esse aqui dura um mês, não uma semana. Quem está planejando começar/começando a ler DGM, gogogo! Mais ainda pra quem tá em dia com a Panini; faltam tão poucos capítulos… Enfim.

Isso também pode lhe interessar

33 Comentários

  1. HUHEAUeaaehuahu acabei nao resistindo e dei uma olhada de relance no capitulo dessa semana e cai na tentação de ler o CDM(acho que foi a falta que os outros estao fazendo T_T) e to meio perdido nisso tudo que ta acontecendo apesar de ter algumas suposiçoes sobre o que esta ocorredo. GO GO PANINI ALCANÇAR O JAPAO para eu poder me situar melhor o/

    “Aliás, parênteses, tenho meus palpites sobre o Mana ser o Conde do Milênio. Já pensaram nisso?”

    Então somos dois sempre pensei que o Mana fosse o Conde seria interessante se isso acontecesse mas tp o Allen não havia transformado o Mana em um Akuma? Seria aquilo so uma pegadinha do malandro? Apesar de que creio que de para encaixar uma explicação nisso ae. Seria fodastico se o Mana fosse realmente o Conde se nao estou enganado foi dito no começo do manga uma profecia que o Allen que iria destruir o Conde (ou estou confundindo a historia?)

    Kanda é macho ate que se prove o contrario o/ UAEHAUAEUUUE
    Ele perdeu os poderes regenarativos? D: 
    Achava tão da hora ele com aquela regeneraçao motherfucking D:

    Detesto o Johny nao vou mesmo com a cara dele acho que é o personagem que menos gosto de DGM mas seria da hora ele ter uma mudança e começar a se defender assim eu passaria a gostar mais dele 8D

    Se bem me lembro uma vez li em uma entrevista da Hoshino que o personagem preferido dela era o Johnny e ele é um desses personagens randoms que vem tendo mais destaque.

    Saudades do traço do arco da arca (? aquilo ali pra mim foi o auge da perfeição da arte da hoshino D:

    1. Já foi provado o contrário amigo, tu que não leu ainda! XDD Sobre o Conde, é, eu tenho acreditado cada vez mais nessa suposição… e que diabos tu foi fazer, lendo esse CdM!! A Panini vai chegar nessa parte em… 2013. Mega spoiler. :/

      1. Relax cat nem trombei com nenhum spoiler cabuloso não  xD
        Vez ou outra é ate bom saber mais ou menos instigar um pouco  a curiosidade

        Tp esse lance da regen do Kanda me deixou bastante curioso para saber o que aconteceu XD

  2. Muito bom o capitulo e o CdM.  Confesso que ri MUITO com o capitulo. A autora conseguiu fazer um capitulo leve e engraçado, mas com um final foda.

    O motivo do Kanda procurar o Allen achei meio fraco. Culpa? Sério?? O Allen ia acabar do jeito que acabou de qualquer forma, com o Kanda intervindo ou não. Mas me lembrou daquela cena, em missão num orfanato onde o moleque exorcista morava, e no qual o Allen atravessa o espada dele no próprio peito e ele se fere. Tão massa aquela cena. *-*

    Em relação ao Johnny, cada vez consigo simpatizar mais com ele, afinal, ele é engraçado. O que me irrita é quando começa a choradeira. Ah! Também acho que o traço dele melhorou…melhorou muito por sinal. Tenho impressão que no futuro ele vai virar um exorcista,sabe, o jeito como a autora está dando destaque para ele e a personalidade se adéqua bem a de um exorcista. Assim ele poderia entrar pro grupinho principal do mangá.

    Agora o ponto principal do mangá. O retorno do Allen. Gostei, como falado no texto, a Hoshino sabe como fazer cenas fodas (e que os fãs esperam). O visual dele como palhaço foi muito massa, até lembrei do Mana, igualzinho. O-o

     Quero ver se ele conseguiu adquirir algum controle sobre o poder dele, no penúltimo capitulo, no finalzinho, onde mostrou ele caído no chão e com o braço ainda fora de controle. Aquilo lá me desanimou demais! Espero que ele consiga dominar a inocência dele logo. Imagina só 14º Noah + inocência? Que foda seria.

    PS: Saudade da Rhode…Será que ela morreu mesmo ou vai despertar em outra pessoa. Eu gosto dela. ^^

    1. Eu acho que seria fraco se fosse só isso… mas como eu disse, acho que tem muito mais. Tipo, o Kanda chamou ele de ALLEN WALKER antes de sumir, de tão agradecido que tava por ele estar salvando o final do Alma… não acho que seja só a culpa, mas é que também, tu imagina o Kanda contando tudo como aconteceu pro Johnny, falando de sua relação com o Alma? XD

      Sobre o Johnny, é, foi bem o que eu falei. Não sei se vira “exorcista” porque teria que dar uma Innocence pra ele, mas quem sabe? A Miranda é O EXEMPLO do quanto a Hoshino consegue transformar um personagem hahaha. Ah, é! E o cabelo da Lenalee também. Adoro como o crescimento foi mega gradual. Já começou a prender em dois rabinhos agora de novo. x3

      “O visual dele como palhaço foi muito massa, até lembrei do Mana, igualzinho. O-o”

      Outro motivo pra minha teoria do Conde ser o Mana… repara nos dois cabelinhos do Allen na frente da testa. Igual o do Conde! Nada é por acaso nas mudanças visuais da Hoshino. XDD

      E concordo sobre o poder do braço… tinha me desanimado também, mas ao mesmo tempo queria ter visto como é que ele se safou daquilo. Por onde anda o Apocryphos, etc. Talvez no próximo capítulo! E se conseguir mesmo mesclar poderes de Noah e exorcista, que foda que vai ficar.

  3. Como prometi estou aki para comentar o CdM Dakini *–* (Estava esperando sair traduzido em português)…. Lá vem meu textinho:

    Gentiiii q cápitulo FUCK *—* (eu falo isso de todos lol)

    Rachei pakas na começo, que boilolagem foi aquela? O cara querendo levar o Kanda pra casa HAHA (Também quero levar *corre*)
    E O Johnny na hora que estava perguntando pro Kanda pq ele estava o ajudando, nessa cena mal séria olhamos para trás e vemos um akuma disfarçado com cabeça de urso, roupas sensuais e com uma plaquinha atrás oferecendo seus serviços “muito quentes” por 500 doláres e ainda aperta os peitinhos do Johnny LOL (e depois ainda teve a ressaca) RACHEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    “Que palhaço bonito!” …. Concordei plenamente com o Johnny akie ;X

    Allen/Palhaço com seu sorriso quando viu o Bakanda (OINNNNNNN),Kanda querendo cortar o palhaço OKAPSKAOPSKAPSKOAP e finalmente eis que chega o Akuma *0000000*………

    e DÁ-LHE ALLEN ANGEL *00000000000* (Olha a pedofilia, primeiro a menininha do beco e agora essa HAHA)…. a última página foi taum fuckkkkkkkkk

    —————————
    Ignore meus surtos LOL, agora sobre sua teoria, não sei não… Afinal o Mana não morreu e até lançou a maldição no olho do Allen quando o próprio tentou transforma-lo em Akuma O.O??

    1. É, eu sei, mas… se fosse algo totalmente possível, ficaria meio na cara, não? XD A Hoshino teria que explicar hueheuheuhueh.

      Sobre o capítulo, sim, estava absurdamente engraçado. XDDD

  4. CDM! o/
    Esse capítulo foi bem divertido. Levando-se em conta que DGM é um mangá mais sombrio, o humor tem um efeito especialmente legal. XD

    Quando apareceu a imagem do Alma ao lado do Jhonny eu jurava que era a Rhode (foi mal, gente).

    O Allen cresceu ou foi impressão minha, aliás? Ele ficou tão diferente que se não tivessem gritado Allen, eu não o teria reconhecido (eu devo ser péssima lendo DGM).

    Se bem que já estava evidente que o palhaço era o Allen quando o Kanda disse que queria cortá-lo (ri tanto disso).

    Quanto ao Mana ser o Conde, eu não acredito tanto. Acho que é mais uma coisa simbólica e o Mana tinha relação com  mundo dos exorcistas por ser irmão do Neah. Eu queria saber o porquê de o Neah se parecer tanto com o Tyk (desculpem-me se estou errando os nomes, sério).

    1. A questão do Tyki… tipo, o Wisely que notou isso primeiro, falou “hum, interessante… por que será que a aparência do Tyki é igual à daquele homem?”, mas a Rhode não deixou ele falar isso pros outros, porque só ela, o Conde e o Wisely se lembram da aparência do Neah. Deve ser algo importante.

  5. Li o primeiro capitulo de D.Gray-Man um bom tempo atrás e não gostei, mas com toda essa propaganda vou recomeçar pra ver se melhora mais pra frente assim que terminar Hokuto no Ken o/

  6. Faz um bom tempo que não leio, lia por um scantard bem regular, mas como começou a ser lançado no brasil, eles pararam, ae acabei deixando de ver o manga.

    gostei bastante do inicio, adorei os personagens, mas essas ultimas sagas tinham ficado realmente estranhas e meio massantes, saiu muito do foco, na minha opnião, estava naquele “flashback” do Kanda e a(o) outra(o) garota(o).

    estava achando um saco e meio dificil de entender, adorei a saga de Noah, tinha sido extremamente foda, mesmo não entendendo porcaria alguma que acontecia na maioria das vezes, mas a historia estava otima, ja aquela jaga que apareceu os misturados (juro que ia dizer akumados,mas nem me lembro se é akuma o termo utilizado para os monstros).

    se for acho acompanhar acho que vou pegar tudo do inicio denovo, dar uma relembrada na historia e rever meus personagens favoritos, Laki (esse o nome do cara do martelo?) e O vampirosco lá.

    Sinceramente, preciso realmente ler tudo de novo, lembro o nome de NINGUEM, tirando do Allen, e do Mana (jurava que pelo nome era uma mulher, mas depois foi mostrado como um PALHAÇO, um personagem extremamente importante é um palhaço, isso me pegou desprevinido xD).

    1. Hahaha, altamente recomendo que comece de novo! Eu parei de ler na net mais de um ano atrás, e quando esse ano retomei, lendo pela Panini, peguei tudo do Início mesmo. 

      Esse passado do Kanda deve ter sido massante mesmo, um capítulo por mês… mas lendo de uma tacada só foi MUITO bom! Dê mais uma chance. =]

    1. Estamos fazendo um novo blog, Portallos EXP, que deve estrear essa semana, então o chefe, que é o principal responsável pelos CdMs, tá ocupado só com isso, não tem postado nada aqui. =] Logo, logo normaliza.

  7. capitulo muito bom,apesar de não estar satisfeita ter que esperar um mês inteiro pra ler de novo =S
    DGM é o unico manga alem de deadman que consigo acompanhar mensalmente
    mais quanto ao enterro do professor seria daquele cara (nao lembro o nome) que estava com a espada do kanda?

    1. Não entendi a pergunta. o.o O enterro referido é o do Mestre Zuh… o velhinho que tava com a espada do Kanda, sim. Onde teve a cena do Kanda bebendo a Innocence pela mão da Lenalee. XD

  8. Ah a Hoshino sempre me surpreende, por isso D. Gray Man está no meu Top 5, e a arte de D. Gray-Man é outra coisa incrivel, adoro o jeito da Hoshino de colorir, combina com o estilo do mangá. Quanto ao capitulo, a aparição do Allen foi épica, e eu ja estou com saudades do Alma, a saga dele foi a minha favorita
    ALIAIS! Só pra constar Kanda é macho, a alma do Alma (vocês entenderam) é de uma mulher u.u

    1. Hheuheuheuheueh, eu sei que a Alma é de mulher, mas é engraçado brincar com isso porque, querendo ou não… ela tava num corpo de homem. Ele é capaz de ignorar esse fato. Mas eu sei e tal.

  9. Poxa…CDM do D.Gray man?Nada contra.Cheguei a ler até o 80 e alguma coisa,mas parei,pois para mim a trama ficou um pouco sem sentido(talvez isso tenha acontecido só comigo),como se isso não bastasse,eu também perdi o interesse no mangá…bom,que seja,continue assim criando novos CDMS!Que futuramente venha vários outros CDMs juntamente com o sucesso do Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.