Weekly Shonen Jump ToC: #16 – 2012

Sket is Back! Bakuman também no alto, e a causa da ausência de Bleach!

One Piece (Capa e Páginas Coloridas)
Naruto
Sket Dance
Bakuman
Pajama no Kanojo
Reborn! (Páginas Coloridas)
HQ!!
Kuroko no Basket
Genson! Kodai Seibutsu-shi Pakky
Nisekoi
Nurarihyon no Mago (Páginas Coloridas)
Magico
Gintama
Inumaru Dashii
Beelzebub
Kurogane
KochiKame
Doorconbouro (One Shot)
Hunter X Hunter
Medaka Box
ST&RS

#17:
Páginas Coloridas/Capa: Naruto
Página Colorida: Nisekoi, Magico
Hunter x Hunter (Hiato)

Semana passada foi conturbado, mas cá está a ToC da semana passada!

Destaque essa semana vai para a volta de Sket Dance e Bakuman para o topo da ToC.
Interessante ver Magico mais uma vez acima de muitas séries. Na próxima edição teremos um arco novo começando e uma votação de popularidade, indicando que a série está nos planos futuros da revista, mesmo que a curto prazo. A posiçãopara Medaka mesmo que deprimente, não importa muito pelo visto… A batalha final já foi anunciada, provavelmente teremos ela já no próximo capítulo, e a data que muitos não acreditavam que Ishin cumpriria está batendo… Adeus Medaka? Acho que em bastante tempo acompanharei um anime…

Nisekoi conseguiu se manter melhor que Kurogane, nos novatos, e Pakky continuou bem pra caramba… Será que teremos uma série Gag estabilizada na revista depois de tanto tempo?

Sobre Bleach? Bem saiu essa página, avisando que o Kubo pegou uma gripe braba, e acabaram acham melhor cortar ele desta edição de última hora. Está planejada a volta já edição que vem, mas não é nada certo, pois depende da saúde do autor.

Semana que vem Narutinho na capa, e um presente para Magico pelo seu aniversário de serialização, e também de certa forma merecido pela subida recente na ToC. Nisekoi estável, acho que Pajama vai acabar rodando fácil, fácil, pelo nível da história, e a confusão que é o argumento da série (na minha opinião). Parece que é tudo meio solto, jogado, apesar do traço ser bem bacana.

Isso também pode lhe interessar

21 Comentários

  1. Sket Dance em segundo, que emoção! Se os scans do mangareader estiverem acompanhando os capítulos japoneses, a colocação deve ser referente ao arco contando a estória do Kiri (personagem muito legal, por sinal, já um dos meus favoritos). Bakuman também está em boa forma, apesar de eu ficar dividida entre adorar o arco da Miho em alguns momentos e detestá-lo em outros (malditos otakus stalkers). 🙂

  2. Magico ainda aonde merece, Hunter X Hunter tinha que ter ficado em ultimo nesse tambem, entra em hiato e ainda sobe na classificação, não entendo mesmo esses japas.

    Pajama ainda não esta em votação certo?, bom até agora não estou gostando não, se ja tiver em votação, falo com toda certeza que os japas são totalmente estranhos.

    KHR subindo é gostoso de se ver, de resto nada fora do comum.

      1. Semana passada [retrasada :P] Bleach estava em 3º e coincidiu q 8 caps antes foi aquele do Bankai novo. Eu relamente acho q a contagem é de 8 caps mesm.
        Oq me lembra, Rackor q antigamente vc além da ToC colocava tb o nº do cap da série e agora só a ToC mesm, poderia voltar pro modelo antigo?

        1. Eu colocava porque já tinha acontagem em mente, aí era só basicamente adcionar +1 em cada cap´. Mas pensei que ninguém se ligava muito então tirei, mas essa semana tento voltar com ele então!

          1. Eu gosto pq quando acontece algo com algum manga q não acompanho aí eu dava uma olhada rápida no cap-8 pra ver +/- oq era. E também era uma boa curiosidade ver quantos caps tem os q eu nao leio mesm. 🙂

  3. Também não tô gostando nem um pouco de Pajama, só li dois capitulos e já não estou com mais vontade de ler tá fraco, mas vou fazer um esforço para ter mais argumentos pra detonar ele depois. XD Na minha opinião, quando ele for rankeado será um desastre, mas nuna se sabe como os japoneses pensam.
    HxH tá aonde merece e vai entrar em hiato agora, então não importa. KHR é bom ver subir, mas não influencia muito.
    Bakuman e Nisekoi no lugar que merecem.

  4. Vendo as posições boas de Magico já começo a achar que é um sinal para mim voltar a ler.XDD

    Beel não foi tão bem essa semana nas Tocs, mais tá tranquilo.

    É bom ver Sket Dance lá em cima…Pena para mim que não devo alcançar tão cedo os capítulos semanais. =X

    Nisekoi o mangá com personagens que mais fizeram promessa por metro quadrado que já li estar bem me deixa feliz. Tenho curtido bastante lê-lo!!!

    Estou curtindo também o novo arco de Nura no Mago. Só espero que seja mesmo o último arco!!!

    PS: Ainda não li Pajama, mais ver esses comentários negativos só me desanima em parar para ler.

  5. Não sei se perceberam, mas anda acontecendo coisas fora do normal na Jump, atualmente.Desde a issue 13 alguns mangás estão em hiatus: 13-One Piece, 14-Gintama, 16-Toriko e Bleach Semana passada estrenhamente grande parte dos mangás estavam com apenas 17 paginas e não 19.

    Acredito que essa foi a pior toc de muitas semanas, Pakki em quinto? Não consigo entender atualmente os gostos japonêses. Como um manga gag infantil. Pode estar na frente de mangás sérios e com futuro são deixados de lado pra cair.

    A minha opinião sobre Pakki, os capítulos são totalmente sem graça, e esse lance do Pakki ficar dando cabeçada em quase todos os capítulos além de sem graça, achei bem retardado.

    É um gag fraquíssimo, o 2 únicos capítulos que esbocei um leve sorriso foi quando fizeram uma paródia de Tokusatsu, e os integrantes do grupo eram relacionados com bebidas quentes (Chá e café), mas só isso porque o restante do capítulo foi fraco. E o outro capítulo foi uma paródia de RPG quando o Pakki foi eletrecultado e teve um sonho de estar dentro de um jogo e os personagens do mangá faziam parte desse jogo, acho que esse foi o "melhor" de Pakki, que por sinal acho que deve ser o capítulo que está sendo rankeado nessa Issue.

    Pakki pra mim disputa com Pajama na Kanojo o título de pior mangá da Shounen Jump. Eu desconsidero Inumaru já que ele tem menos páginas.

    Kurogane caiu demais? Isso começa a preocupar um pouco. Toriko não foi publicado semana passada.

    Hunter x Hunter em hiatus. Significa que o Togashi vai poder, inertemente, planejar com cuidado o próximo arco/saga e teremos algo sensacional de novo. Invejo essas liberdades do Togashi. Isshin deve mesmo acabar com Medaka Box nas próximas semanas. Ele tá a fim de publicar um novo light novel.

    Nurarihyon no Mago com uma lindar pagina colorida de aniversario dos 4 anos de serialização dá serie. Uma coisa que eu gostei muito, foi a posição de Magico, muito merecida. E o anuncio de pagina colorida pra semana que vem. Nisekoi anda me animado mais lembrando que ele não é feito por um mangaka amador. ST&RS é um caso bem a parte e bem raro, já era pra ter sido cancelado faz bastante semanas, mas estranhamente a Jump ainda mantem mesmo com o limite da revista explodindo (o limite é 21 e atualmente são 22, mas hunter vai entrar em hiatus então voltou), a unica explicação plausivel é que a jump decidiu deixar o mangá ter um final decente (no momento ja estão com os alienigenas)

    Melhoras para o Kubo Tite espero que Bleach volte nas próximas semanas.

    1. esses simples hiatos são comuns, de uma semana é somente pro autor relaxar, ainda mais por que ela esta alem do limite que voce citou, dar uma semana sem capitulo para algum mangaka acaba pro ser util aos dois.

      as paginas nem notei, mas acho que sempre foi comum, ou resolveram dar uma aliviada nessa pelo tambem numero a mais de mangas.

  6. Essa Toc foi nada normal,senti falta do OP e Bleach,mais tudo gostei da Posição do Naruto,Bakuman e claro Sket Dance kkkkkkkkkkkkkk,Fiquei decepcionado com HxH togashi vai entrar em Hiatus de novo e ele entra justo agora que a serie tava se tornando interessante novamente affz
    Desejo melhoras pro Kubo Tite,e que Bleach volte logo hehee
    Kuroko no Basket subiu muito,to feliz pela posição que ele tomou,Nisekoi ta indo muito bem tbm.

    1. affz eu coloquei que sentia falta do OP,mais oq eu quis dizer é que eu sentia falta do Toriko
      kkkkkkkkkkkk,tava com Op na mente acabei colocando kkkkkkkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.