Curiosidade Inútil | Richard Parker

O que há em comum entre “As Aventuras de Pi” e “O Espetacular Homem-Aranha”

As Aventuras de Pi” e “O Espetacular Homem-Aranha” são dois dos filmes mais legais de 2012, porém, só essa semana é que pude notar uma certa curiosidade que há em comum nos dois filmes, mas não estou falando do sobrenome de Stan Lee (criador do Homem-Aranha) e de Ang Lee (diretor do filme As Aventuras de Pi), estou falando de Richard Parker.

Richard Parker é o nome do Tigre em “As Aventuras de Pi” e o nome do pai de Peter Parker em “O Espetacular Homem-Aranha”, apesar de ser uma coincidência não muito improvável, o que torna isso curioso é o fato de ser o mesmo ator citando esse nome nos dois filmes.

O grande ator Irrfan Khan que participa de ambos os filmes, interpretando Pi Patel adulto em “As Aventuras de Pi” e o Dr. Ratha em “O Espetacular Homem-Aranha” é o personagem central dessa curiosidade, pois é ele quem cita o nome Richard Parker diversas vezes nos dois filmes.

Indo além da curiosidade desse nome, olhem o que eu encontrei no Blog Pitanga Digital:

“Richard Parker é um dos personagens do clássico livro de Edgar Allan Poe “O relato de Arthur Gordon Pym”. Ele é um dos tripulantes sobreviventes da embarcação “Grampus”, que naufraga em alto-mar. Após dias à deriva em um bote com outros náufragos, o infeliz é, então, devorado pelos sobreviventes. O livro foi publicado originalmente em 1837. Ocorre que após quase cinco décadas de sua publicação, em 1884, um crime idêntico chocou a Grã-Bretanha. A embarcação Mignorette naufragou deixando quatro sobreviventes à deriva. Os três mais velhos decidiram, então, matar e comer o mais novo. O nome do infeliz? Richard Parker”.

Espero que tenham curtido esse pequena curiosidade sobre o nome Richard Parker, e não deixem de assistir aos dois filmes citados acima.

Agradecimentos ao Blog http://pitangadigital.wordpress.com

 

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.