Jogando

Capcom | Strider Hiryū retorna em 2014!

Aquele personagem que todos só devem conhecer através de Marvel vs Capcom

A Capcom anunciou ontem na Comic-Con nos EUA a produção de um game solo com o Strider Hiryū. Personagem que surgiu no distante ano de 1989, mas é mais conhecido por suas participações nos games de luta da empresa do que por seus próprios games. Não deixa de ser bacana esse resgate, afinal até quando a Capcom iria continuar encaixando o personagens em seus jogos de luta, sendo que boa parte da comunidade mal se lembra qualé da figura.

Eu mesmo não me recordo de ter jogado algum game do Strider. Apesar de que vendo os vídeos em anexo ao post após o “continue lendo” esses jogos me parecem bacanas. Isso no tempo em que foram produzidos, claro. E o novo game, que se chamará apenas Strider, parece seguir a mesma fórmula de gameplay dos games originais da série (e também parece meio remake da versão de 1989 se você comparar com os vídeos que a Capcom soltou).

Como é um jogo em side-scrolling, ou seja, visão lateral onde o jogador pode ir apenas para esquerda ou direita, parece um pouco simples para ser lançado em caixinha, então deve seguir a mesma fórmula que deu certo para os games digitais do Bionic Commando em 2D (esquece aquela bomba que saiu em 3D). O que acho uma boa ideia, afinal não precisamos de mais um hack & slash genérico imitando Ninja Gaiden. Ao menos não sem que o universo de Strider se apresente como uma proposta realmente original. Começar com calma, em 2D, com um orçamento mais honesto, com um preço mais camarada para os jogadores conhecerem o background do personagem me parece o mais adequado. Assistam o trailer do jogo que chega em 2014 para Xbox One, PlayStation 4, PC, Xbox 360 e PlayStation 3! Novamente eu me pergunto porque diabos o Wii U continua de fora desses novos anúncios. Não era para o console da Nintendo dar conta de games assim? Pois é…

Depois do continue lendo, tem mais um vídeo de 7 minutos de gameplay desse novo título, além de duas versões antigos da série, uma que acredito ser baseado versão de 1989 (me corrijam se estiver errado) e a outra seria Strider 2 que saiu em 2000 para o PSone. 😉

Strider 2014 – 7 minutos de gameplay!

Strider Hiryū (versão 1989)

Strider 2 (Psone – 2000)

Faço uma observação aqui. Olhando o que a Capcom e a Double Helix Games estão fazendo com esse novo Strider em side-scrolling fica difícil não pensar por que raios ela não faz um Mega Man com esses gráficos, com essa agilidade de gameplay, em side-scrolling para lançamento em distribuição digital? Porra Capcom!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios