Assistindo

Dexter | O fim é o que resta!

Um grande problema entre séries ou talvez entre espectadores, é o hábito de gerar comparações. As vezes a nova série é até boa, mas acaba sendo desvalorizada por conta de outras. HIMYM vs Friends; The Ofiice UK vs The Office USA; Lost vs Todas do J.J. Abrams e mais um monte por aí.

E a comparação da vez é Hannibal (veja mais aqui) e Dexter. Dexter que já está em seu oitavo ano, veio decaindo aos poucos, mas não percebíamos até que estreou Bates Motel, The Following e Hannibal, abrindo nossos olhos para alertar: Dexter se rendeu a audiência.

Não é de hoje que séries começam com um público direcionado e com o passar dos anos, quando se tornam os “carros-chefe” das emissoras acabam por mudar de horário, buscar novos públicos, estender-se e outros fatores que acabam por torna-la nada mais do que comum. Durante a sexta e sétima temporada da série achei que fosse esse o caso, mas depois percebi que Dexter sempre foi feita para abranger o máximo de público possível.

Podemos ver isso nos flahsbacks do personagem Dexter com o Doaks. Surprise MotherF*cker!

O padrão de temporada de Dexter já se tornou maçante, seguindo sempre a mesma fórmula, de um arco considerado maior, com um ou dois casos por temporada e um final “explode cabeças”.

A evolução do personagem

Dexter começou a série como um personagem que não se encaixava na sociedade, mas que havia achado um jeito de viver na surdina. E até aí era um personagem interessante, muitas vezes criando questionamentos sobre o quanto aquilo era certo ou errado. Entretanto, esse personagem veio desaparecendo e hoje é apenas um assassino em série que não sabe se controlar, que já burlou suas regras, que já não coleciona seus troféus, é apenas mais um.

tumblr_mm6iyc6oue1rpvnrso1_500

Quando cheguei a pensar que isso seguiria novos rumos, não durou nem dois episódios e percebi que ou faltava coragem pra seguir ou manter o máximo de público continuava necessário. O estranho dessa precaução toda é que em entrevista a atriz que interpreta a Debra, disse que muitos vão odiar o final.

Nos primeiros anos a série era o que faltava na tv, mas hoje temos substitutos muito melhores. Por mais que eu tenha minhas reclamações, ainda assim vou finalizar.

tumblr_mm6iyc6oue1rpvnrso2_500

Vamos ver como será o desfecho.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Senhor Coruja

Adoro cinema e não consigo escolher o filme da minha vida. Me tornei viciado em séries quando conheci Friends, já bem tarde. Leitor esporádico de mangás, hqs e livros. Sou ligado a tecnologia, tal qual Lain. E se existe algo entre Old School e Tempos Atuais, esse sou eu.Tempos Modernos, talvez.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.