Capas: Disney Outubro/2013!

E alguns dos destaques da rodada…



Olha aí! Faz um tempinho que não reservo um espaço para colocar as capas mensais dos quadrinhos Disney aqui no blog. Mas esse mês, com essa injeção de ânimo que o blog anda tendo, achei uma oportunidade bacana para relembrar esse universo tão divertido e clássico com esses personagens que só encontramos aqui, afinal a Disney não os trata mais da mesma maneira em outras mídias.

Mais capas e comentários sobre universos fantásticos, produção nacional de volta, números 30, o novo Urtigão, Rainha Regina, Monstros em 300 páginas e os duelos de Donald contra seu vizinho Silva logo após o continue lendo.

As mensais continua excepcionalmente ótimas, principalmente nesse mês, onde cada mensal traz um destaque bacana para acompanhar. Veja só:

* Universos Fantásticos: Tio Patinhas vem com uma edição inteira dedicado ao clássico Moby Dick, história que já havia mostrado um pedacinho aqui no blog (link aqui) e que edição galera! História completa, com páginas de material extra em texto e também ilustrações inéditas dessa obra-prima do italiano Paolo Mottura! Mas talvez vale conferir a edição do Mickey que também tira o personagem do universo padrão e o coloca parodiando o clássico The Lone Ranger (também conhecido como O Cavaleiro Solitário, que alias virou filme da Disney recentemente com Johnny Deep). Duas edições brincando com o que a produção disneyana fez de melhor quando resolve brincar e mesclar universos famosos dentro do mundo dos personagens clássicos Disney. Para quem curtiu semana passada a minha indicação da HQ Drácula De Bram Stoker em versão Disney, certamente essas duas histórias não fazem feio a esse tipo de produção!

* Produção Nacional: para quem está chegando agora nesse universo é sempre válido lembrar que a Editora Abril parou a produção de histórias inéditas do Zé Carioca por aproximadamente uma década e justamente no começo deste ano conseguiram levantar esforços para retornar essa produção com um personagem que apesar de ter surgido nos EUA, criou identidade e personalidade própria pelas mãos de muitos roteristas e desenhistas brasileiros. Tem até uma montagem no Calisota com as novas HQs que já saíram na mensal do personagem (veja aqui). E agora em outubro tem mais uma aventura inédita, a segunda com o Morcego Vermelho (alter-ego heroico do Peninha) que voltou a ser introduzido no universo do Zé Carioca e anda de férias aqui no Brasil nessa produção atual! Imperdível essa nova fase e essas novas histórias! E a promessa é que em 2014 a produção de inéditas passe de uma para duas histórias por edição! São passos pequenos, mas ainda assim é um avanço!

* 30 meses: que alegria ver as mensais do Pateta e da Minnie chegando em suas trigésimas edições! Não é fácil vencer no mercado nacional com um novo título em bancas, ainda mais considerando a numeração tão alta das demais mensais da linha. Mas são duas revistas com seus devidos méritos e que dessa vez estão trazendo seleções realmente pertinentes dentro do título e que provam que elas merecem continuar por muito mais tempo. Essa edição de Pateta por exemplo contém uma HQ especial feita pela genial dupla Tito Faraci e Giorgio Cavazzano para a edição 3000 da Topolino na Itália, onde a HQ não recebeu sequer arte final (propositalmente) dando um ar todo diferente para o leitor. Já Minnie continua apostando em grandes aventuras, trazendo um novo capítulo da série que começou na edição passada com a ratinha e o Mickey em tramas de Investigações Paranormais.

* O Novo Urtigão: enfim na mensal do Pata Donald, uma aventura inédita com um personagem que durante muitos anos ficou aposentado quando o Brasil encerrou a produção de histórias Disney, mas que foi resgatado pela Itália para novas histórias e adaptado um pouco para o jeito italiano de criar com esse universo de personagens. Aqui uma história com desenhos incríveis de Andrea Freccero criando um retrato genial da imensa família do Urtigão!

E tudo isso apenas com as seis mensais da rodada. Além disso outubro conta com uma Disney BIG com uma aventura inédita de uma das mais clássicas sagas dos anos 90 (da Rainha Regina), que por sinal já foi pauta aqui no blog numa matéria lá do distante ano de 2009 (leia aqui). Os especiais de 300 páginas que também já foram pauta por aqui (nesse link) continuam  fenomenais e esse mês tem uma belíssima capa o tema Monstros. Fora isso ainda sobrou espaço pra um especial em formatinho e papel especial comemorando os 70 anos da eterna rivalidade do Pato Donald com seu vizinho, o Silva! Além dos almanaques da rodada com mais clássicos de todos os tempos de publicação Disney no Brasil!



As mensais já se encontram nas bancas, os almanaques chegam lá por volta do dia 20, o especial Monstros na última semana do mês, já BIG e o especial Donald vs Silva estão programados para sair entre essa semana e a próxima. 😉

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Cara, comprei ontem a Tio Patinhas e esta matando a pau.
    Fiquei imaginando esta história sendo lançada em formato especial com a do Drácula ( que infelizmente ainda não li, vou caçar nos sebos ). Isso ia ser muito épico.
    Baita história com arte muito boa.
    VAle a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.