Conversa de Mangá: Naruto 684!

We Must Kill Him!!

Naruto 684 A

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de Naruto e que já tenha lido até o de número 684, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

Bem, essa semana não tenho a intenção de fazer um texto tão grande quando o CDM Naruto 683 postado semana passada. Até para evitar ficar repetindo as mesmas opiniões e argumentos toda vez que precisar comentar um capítulo. Então quem estiver chegando agora, vale a pena dar uma espiada no CDM anterior. 😉

Me diverti lendo o capítulo dessa semana, e foi justamente porque o Kishimoto resolveu brincar com um dos elementos que faziam muito bem ao mangá em seus primórdios: a imprevisibilidade de Naruto em suas lutas. O fato dele conseguir surpreender seus inimigos em lutas com movimentos, golpes ou falas estranhas sempre foram um dos atrativos do mangá.

De uma certa forma Naruto sempre conseguiu atingir estas fraquezas de seus inimigos. Ele não procura por aberturas em movimentos ou na destreza do oponente, entretanto ele observa quem a pessoa realmente é e o que pode lhe atingir de uma maneiro mais pessoal, mais íntimo. E é exatamente isso que ele fez novamente neste capítulo, ao perceber que ao lidar com um ser tão poderoso, porém com tamanha falta de “humanidade”, distração pelo impensável certamente deveria funcionar. Seu jutsu sexy já havia dado essa indicação anteriormente. Boa sacada do Kishimoto para a construção desse momento da luta.

Bateu uma nostalgia boa ver o quadro que fecha essa postagem, com inúmeros clones do Naruto, que é uma técnica que o personagem usava mais para fazer números do que torná-los totalmente úteis dentro de um confronto. É verdade que o Kakashi o ensinou melhor como utilizar os clones de forma mais eficiente, mas convenhamos que depois disso, ele parou um pouco de usar os clones dessa forma mais maluca. Agora só falta ele mandar um peido na cara da Kaguya pra torcida mandar um “esse é o Naruto que a gente conhece“.

Só fiquei um pouco confuso com o fato dele então não ter atravessado o portal que a Kaguya usou. Será que não deu tempo ou ele realmente não pode atravessar? O clone que atravessou foi o que estava com o Obito e Sakura, que alias foi outro elemento surpresa do capítulo. É sempre uma boa não deixar tudo tão previsível também. Ah e finalmente os bijjus voltaram a aparecer! Estava me perguntando porque eles tinham sumido da história. Nem me lembro quando foi o último capítulo em que apareceram. Estavam recarregando as baterias de chackra infinitos! Faz sentido…

Naruto 684 Clones

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. eu tambem me surpreendi com o fato do clone, eu estranhei o corpo do naruto sumir assim tão facilmente e já pensei no clone, acredito que o real nao está ali no meio dos clones, mas ai tem o problema dele ter ficado preso entre as dimensões (e tivemos a confirmação que existem 5 dimensões que Kaguya consegue usar, Fogo, gelo, Deserto, falta 2), eu realmente me animei muito com o golpe, é tão estranho ver naruto fazendo movimento tão simples perto das explosões que ocorriam capitulos atrás.

    é como meu irmão costumava falar “o jutsu da bola de fogo NUNCA vai acertar alguem”, e até hoje não me lembro de realmente ter acertado alguem, normalmente esses combos mais simples sai melhor que esses de jutsus hiper malucos e explosivos ‘-‘.

  2. Foi um ótimo capítulo, imprevísivel como sempre, mas não tem o que dizer desse capítulo, apenas ressaltar as técnicas nostalgicas de naruto, agora uma teoria que me vem a mente é que o naruto verdadeiro está escondido entre as dimensões..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.