Jogando

Audino e Slowbro ganham mega evoluções para Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire!

mega-slowbro mega-audino

Caraca, agora liberou geral mesmo. Audino e Slowbro vão ter mega evoluções no próximo game de Pokémon que vai chegar ao 3DS em novembro. Lembrando que já mostrei aqui no blog outras mega evoluções já confirmadas para o game. Acredito mesmo que logo logo basicamente todo Pokémon em seu último estágio evolutivo terá sua mega evolução.

E não que seja contra isso. Há entre os fãs mais hardcore o debate se isso torna ou não o cenário competitivo de Pokémon mais acirrado, afinal as mega evoluções possuem regras, como por exemplo a de que apenas um pokémon do time pode mega evoluir por batalha, independente de quantos você tenha na pokébolas que possuem suas pedras de mega evolução. Só não sei se gosto da ideia de qualquer pokémon passar a ter mega evolução ou até mesmo na parte de ter que que usar o único slot de item para deixar a pedra que ativa essa forma temporária do pokémon. Imagino vai ser meio chato ficar caçando essas pedras ou tomar cuidado pra não trocar pokémons com pedras ou receber eles sem pedras.

Também tenha a impressão de que foi o jeito que a Nintendo descobriu para criar novos pokémons diferentes, sem literalmente criar novas espécies ou inventar um quarto estágio de evolução permanente. Com isso ela arranjou a possibilidade de criar centenas de novas versões de pokémons já conhecidos pelo público. Claro que isso não é ruim, há mega evoluções maneiras, apesar de que também algumas bizarras, como essa do Slobrow engolido por sua concha.

Competitivamente criou-se um coringa. Você nunca sabe qual pokémon vai mega evoluir e os jogadores precisarão lembrar o que acontece com aquele pokémon adversário que mega evoluiu. O tipo e a habilidade muda com isso e você precisa saber se o seu pokémon ainda é compatível para batalhar contra a versão mega do adversário. Estrategicamente me parece muito bacana, mas será que vai funcionar com qualquer tipo de pokémon mais básico? Fora que esteticamente já parece que a criatividade anda diminuindo. Pow, as primeiras mega evoluções vão ficar na história da série como melhores e mais maneiras esteticamente do que a segunda leva? Tipo, olha que irado o Mega Pinsir e o Mega Heracross! Cadê esse style nas novas mega evoluções?

mega-pinsir mega-heracross

Alias, não sei se você não sabe, mas começou semana passada no Mystery Gift de Pokémon X & Y  a distribuição de um Heracross (para o X) e o Pinsir (para o Y), ambos em level 50 e de Nature Adamant (a preferida de muitos) já prontos para batalhas online. Pena que as pedras para suas mega evoluções não podem ser obtidas aqui no Brasil, pois a distribuição está sendo feita por códigos nas lojas físicas da Gamestop americana. Todos os detalhes dessa distribuição podem ser conferidos aqui (em inglês). Eu peguei um Heracross (fêmea, que tem aquele chifre esquisitão, mas pra mim não serviu muito pois já tenho um Heracross mais bombadão feito através de cruzamentos e muitos ovos pokémons. Porém guardei ele aqui, nunca se sabe quando você vai precisar de um pokémon de evento, já com status mais equilibrados.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios