Boku no Hero Academia 59 | A História do Passado

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 59!
Quer conhecer mais Boku no Hero Academia? Veja este link e este aqui!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Boku no Hero Academia 58!

Que capítulo! É interessante notar que o autor do mangá resolveu contar o mistério por trás do One for All, mas ainda assim conseguiu deixar algumas coisas no gancho do suspense para poder desenvolver em um futuro. No geral achei bem engenhoso a forma como o One for All surgiu, como que por um acidente do All for One, já que o cara com tal individualidade deu isso ao irmão com outros propósitos que não fosse acabar com ele.

Deixa no ar um pouco a história destes irmãos. Não é o All Mighty, pois já se revelou que ele não é o primeiro detentor de tal poder e individualidade, e pelo que parece a história de como tudo começou parece ser um pouco mais antiga do que aparenta, vinda das origens das individualidades dos seres humanos, na qual nem mesmo o Deku sabe com detalhes. E OK esse vilão ainda estar vivo já que ele tomou pra si muitas individualidades e obviamente uma delas o permite viver pra sempre ou quase isso.

O que mais me chamou a atenção é o surgimento de um ser humano, sem qualquer individualidade aparente e que no final das contas tinha e isso fortaleceu de uma fora imprevisível o One for All. E o All Mighty já comentou no passado que ele também não possuía uma individualidade, ou seja, será que essa é uma pré-condição do One for All? Ou talvez exista um segredo em torno desse poder ou simplesmente a chance dele se tornar algo ainda mais poderoso se fundida com uma individualidade oculta. Quem sabe o Deku não possui algo assim, o que o tornaria até mais forte do que o All Mighty. Hum… achei esse um detalhe bem interessante e quase me passou despercebido.

boku-no-hero-academia-59-c

Gosto da ideia de ainda manter alguns segredos em torno do All Mighty, de como e porque ele entrou nesse mundo, como ele recebeu o One for All e quem foi seu predecessor. Há uma história envolvendo ele que ainda não foi contada e deve algum motivo para tal. O fato dele ter medo de dizer ao Deku que não estará presente no grande momento de ferro do garoto não é necessariamente uma surpresa. Pela saúde do personagem eu já imaginava que em algum momento em algum arco futuro ele se sacrificaria para que Deku possa se tornar algo ainda maior do que ele já está se tornando. Fica claro pra mim que a luta final contra o humano da All for One não poderia ocorrer com o All Mighty ainda segurando o Deku debaixo de sua capa.

Outra coisa que acabou passando rapidamente pela capítulo foi a origem ou a ideia de como os Noumus estão sendo criados, apesar de ficar claro que o grande chefão da liga dos vilões é o detentor do All for One, o que eu havia imaginado no capítulo que já havia mencionado a habilidade.

boku-no-hero-academia-59-a

Bem fora isso, o capítulo continua desenvolvendo as atividades cotidianas da escola de heróis. Achei engraçado que o Mineta cada vez mais vem mostrando seu lado pervertido, e ele sendo o menorzinho da turma acaba sempre gerando piadas engraçadas – as vezes ao fundo da história mesmo. E agora parece que haverá um pequeno momento de descontração do grupo, com o acampamento de verão e as férias. Será que o autor pretendo colocar algo tenso e com muita adrenalina nas férias do grupo? Não sei se há a necessidade, afinal parece que o mangá não respira nem por um minuto, estando ultimamente sempre em clima de  tensão e avanço frenético da história principal. Não que eu esteja reclamando, mas só foram 59 capítulos e parece que tanta coisa vem acontecendo. Me pergunto por quanto tempo o autor fará o mangá durar dessa forma…

boku-no-hero-academia-59-d

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. segundo o All, não é necessario não ter individualidade pra receber o OFA, tanto que ele usa o Todoroki como exemplo, dizendo que a intensidade e a força de seu poder normal seria amplificado pelo OFA.

    1. Sim, verdade. E o grande Mighty fala que seu antecessor tinha individualidade. Só acho que está meio corrido o mangá, fora isso, nada para se falar de ruim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.