Conversa de MangáJapão

One Piece 803 | Climbing the Elephant

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 803!
Perdeu o CDM anterior? Aqui:
One Piece 802!

Ah, você não achou que eu me esqueci do capítulo de One Piece da semana passada, achou? Não! Eu só aproveitei que esta semana não teria capítulo para colocar os outros Conversas de Mangá em dia e guardar One Piece para esta semana, que eu sei que você vai estar com saudades dele, não vai? Bora relembra então o capítulo 803!

Para começar já levanto a bola de que fiquei meio chateado com a despedida da tripulação do Bartolomeo. Puxa, porque eles tiveram que ir embora?! Oda safado! Querendo que os leitores fiquem na expectativa e ansiedade pelo retorno do Bartolomeu! Que pena, não? Eu não comprei essa história de “vamos ter deixar em paz para viver suas aventuras e nos encontraremos quando formos mais dignos”. Pow, o cara já é digno, vamos ser franco! O Luffy até o chamou pelo nome!

Este momento do capítulo também teve um ponto que me fez levantar uma sobrancelha. Tudo bem que não haja ninguém no Sunny, afinal, não sabemos ao certo o que aconteceu com o grupo do Sanji, nem como eles escaparam da Big Mom, o Franky averiguo e o Sunny não tem sinais de qualquer coisa danificada. Mas o grupo do Sanji é o elo mais fraco da tripulação, portanto, normal estarem todos juntos. Mas achei estranho Luffy aceitar deixar o Sunny amarrado na perna do elefante e todo mundo pra ilha! Se ninguém está olhando o navio agora, quer dizer que não precisa olhar? Sei não. Toda saga sempre tem quem olhe o navio. Deixar ele “ancorado”, mesmo que seja uma ilha móvel, não me parece muito inteligente. Os próprios habitantes poderia descer e dar fim no Sunny e estamos falando do Novo Mundo! Sabe se lá o que pode acontecer no mar do Novo Mundo (e se uma onda gigante empurrar o Sunny na perna do elefante?). Enfim, não sou de criticar o Oda, mas me incomodou deixar o Sunny abandonado. Colocasse então a tripulação do Bartolomeo para vigiar o navio então!

Enfim seguindo. Gostei da zoação com o dragão do Kanjurou, enquanto a Robin o achou fofinho. Hahaha!

one-piece-803-b

Aí temos a parte com o Dragon. Detalhe antes de tudo para o Sabo treinando suas habilidades na área externa do esconderijo do Exército Rebelde.

Eu não sei ao certo o que esperar desse momento. Vai rolar agora uma guerra entre Exército Revolucionário e frota (ele também tem frota agora!!) do Barba Negra? Me parece meio apressado presumir isso. Acho que o Oda está preparando terreno para um arco futuro, talvez após Zou. Não acredito que vá rolar em paralelo a saga atual. Até porque não sabemos a distancia e o tempo que o Barba Negra levará para chegar aonde Burgess se encontre, ou até mesmo se ele não será encontrado e levado para outro lugar.

Porém isso deixa claro o quão perigoso pode ser um Vivre Card. Em mãos errados pode ser fatal para qualquer pirata não conseguir se esconder. Ah e Dragon mandou chamar todo mundo! Ivankov deve retornar quando essa plot começar a se desenrolar. Legal! E eu ainda estou imaginando quando é que o Jinbei vai alcançar os Mugiwaras. Demorou!

E Dragon continua misterioso quando ao seus sentimentos pelo Luffy. Argh! Eu queria ter visto ele falando com o Sabo sobre isso! Quanto ao material raro encontrado nas armas, gostei de saber que ainda é um mistério de onde estas armas estão vindo. Será que é um país ou alguém que conhecemos?

Falando em velhos conhecidos, veja só, Buggy voltou! Admito que me surpreendeu isso. E se a batalha Dragon versus Barba Negra parece inevitável, eu não faço a menor ideia do que o Oda pretende com o Buggy! Obviamente o ódio dele pelos Mugiwaras aumentará ainda mais, mas será que a ponto dele sair para caçar o Luffy? Novamente, Zou não é fácil de achar, então é outra ponta para um arco futuro. Porém achei interessante ver a ascensão do Buggy. Vai ser muita piada se sem querer ele acabar se tornando um Yonkou! Hahaha!

Pra encerrar, um ninja na parada! Será que o Oda fará alguma homenagem a Naruto? Ele e o Kishimoto são amigões, e curioso ver que ele esperou todo esse tempo para colocar um ninja em One Piece. Estou animado com essa ideia! Por fim, o mangá continua criando pontas e ganchos e a gente vai no embalo dessa dança, enquanto Zou ainda não se revela de vez!

one-piece-803-a

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.