One Piece 803 | Climbing the Elephant

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 803!
Perdeu o CDM anterior? Aqui:
One Piece 802!

Ah, você não achou que eu me esqueci do capítulo de One Piece da semana passada, achou? Não! Eu só aproveitei que esta semana não teria capítulo para colocar os outros Conversas de Mangá em dia e guardar One Piece para esta semana, que eu sei que você vai estar com saudades dele, não vai? Bora relembra então o capítulo 803!

Para começar já levanto a bola de que fiquei meio chateado com a despedida da tripulação do Bartolomeo. Puxa, porque eles tiveram que ir embora?! Oda safado! Querendo que os leitores fiquem na expectativa e ansiedade pelo retorno do Bartolomeu! Que pena, não? Eu não comprei essa história de “vamos ter deixar em paz para viver suas aventuras e nos encontraremos quando formos mais dignos”. Pow, o cara já é digno, vamos ser franco! O Luffy até o chamou pelo nome!

Este momento do capítulo também teve um ponto que me fez levantar uma sobrancelha. Tudo bem que não haja ninguém no Sunny, afinal, não sabemos ao certo o que aconteceu com o grupo do Sanji, nem como eles escaparam da Big Mom, o Franky averiguo e o Sunny não tem sinais de qualquer coisa danificada. Mas o grupo do Sanji é o elo mais fraco da tripulação, portanto, normal estarem todos juntos. Mas achei estranho Luffy aceitar deixar o Sunny amarrado na perna do elefante e todo mundo pra ilha! Se ninguém está olhando o navio agora, quer dizer que não precisa olhar? Sei não. Toda saga sempre tem quem olhe o navio. Deixar ele “ancorado”, mesmo que seja uma ilha móvel, não me parece muito inteligente. Os próprios habitantes poderia descer e dar fim no Sunny e estamos falando do Novo Mundo! Sabe se lá o que pode acontecer no mar do Novo Mundo (e se uma onda gigante empurrar o Sunny na perna do elefante?). Enfim, não sou de criticar o Oda, mas me incomodou deixar o Sunny abandonado. Colocasse então a tripulação do Bartolomeo para vigiar o navio então!

Enfim seguindo. Gostei da zoação com o dragão do Kanjurou, enquanto a Robin o achou fofinho. Hahaha!

one-piece-803-b

Aí temos a parte com o Dragon. Detalhe antes de tudo para o Sabo treinando suas habilidades na área externa do esconderijo do Exército Rebelde.

Eu não sei ao certo o que esperar desse momento. Vai rolar agora uma guerra entre Exército Revolucionário e frota (ele também tem frota agora!!) do Barba Negra? Me parece meio apressado presumir isso. Acho que o Oda está preparando terreno para um arco futuro, talvez após Zou. Não acredito que vá rolar em paralelo a saga atual. Até porque não sabemos a distancia e o tempo que o Barba Negra levará para chegar aonde Burgess se encontre, ou até mesmo se ele não será encontrado e levado para outro lugar.

Porém isso deixa claro o quão perigoso pode ser um Vivre Card. Em mãos errados pode ser fatal para qualquer pirata não conseguir se esconder. Ah e Dragon mandou chamar todo mundo! Ivankov deve retornar quando essa plot começar a se desenrolar. Legal! E eu ainda estou imaginando quando é que o Jinbei vai alcançar os Mugiwaras. Demorou!

E Dragon continua misterioso quando ao seus sentimentos pelo Luffy. Argh! Eu queria ter visto ele falando com o Sabo sobre isso! Quanto ao material raro encontrado nas armas, gostei de saber que ainda é um mistério de onde estas armas estão vindo. Será que é um país ou alguém que conhecemos?

Falando em velhos conhecidos, veja só, Buggy voltou! Admito que me surpreendeu isso. E se a batalha Dragon versus Barba Negra parece inevitável, eu não faço a menor ideia do que o Oda pretende com o Buggy! Obviamente o ódio dele pelos Mugiwaras aumentará ainda mais, mas será que a ponto dele sair para caçar o Luffy? Novamente, Zou não é fácil de achar, então é outra ponta para um arco futuro. Porém achei interessante ver a ascensão do Buggy. Vai ser muita piada se sem querer ele acabar se tornando um Yonkou! Hahaha!

Pra encerrar, um ninja na parada! Será que o Oda fará alguma homenagem a Naruto? Ele e o Kishimoto são amigões, e curioso ver que ele esperou todo esse tempo para colocar um ninja em One Piece. Estou animado com essa ideia! Por fim, o mangá continua criando pontas e ganchos e a gente vai no embalo dessa dança, enquanto Zou ainda não se revela de vez!

one-piece-803-a

Isso também pode lhe interessar

14 Comentários

  1. Como vc falou Thiago: muitas pontas e ganchos. Queria abordar umas coisas que acho legal.pra uma mesa de discussão.
    1-barba negra e a busca por akumas no mi raras e do tipo logia. Dragon é extremamente procurado e deve ter aliados muito fortes.
    2-tambem não gostei do Bartolomeu sair, mas acho q o Oda fez isso pra começar a enxugar o elenco q vai atuar em zou mesmo e a galera do barto iria apenas fazer volume. Sobre o sunny go senpai Kkkkkk, não me lembro dele ficar só mas acho que esse é um detalhe onde podemos ter as surpresas de arco como vc destacou logo acho q é do roteiro isso.

  2. eles deixaram o merry sozinho em alabasta, então deixar o sunny sozinho em um local cheio de nebrina em volta amarrado na perna de um elefante não parece tão preocupante

    1. Lição aprendida lá, porque no final da saga é o Bon Clay quem move o Merry e impede que a Marinha fique com ele. Fora que a situação do mar em torno de Alabasta era diferente do Novo Mundo, onde do nada começa a chover granizo do tamanho de barcos!, ainda mais em um elefante que está se movendo. :p

        1. Diego os sites que fornecem os capítulos traduzidos geralmente possuem áreas de comentários e muitas pessoas participam lá mesmo. Eu acho um caos, mas há coisas bacanas que saem de lá as vezes.

          Um outro que eu vejo as vezes, porém não participo, é o ForumProject:
          http://www.forumproject.com.br/

          Participar das discussões mesmo só participo aqui no Portallos :p

          1. Thiago, valeu pelas informações. O interesse em outros pontos de discussão é puramente acadêmico. Tenho intenção de trabalhar com One Piece em meu mestrado e a ideia é usar esses pontos de discussão como um laboratório.

          2. Pow que legal Diego, se futuramente você quiser mostrar um pedacinho dela aqui no site ou apenas pra mim, faça contato cara! Eu adoraria olhar o que você fará com esse estudo! Abração! 😉

          3. Então, ainda esta no estagio embrionário, terminando o projeto. tenho duas propostas, depende também do meu orientador. Se tudo der certo pelo menos até o final do ano pretendo ter um volume consistente de paginas escritas, ai posso te passar algo e se você achar interessante pode colocar no site.

  3. Vamos lá.
    Cresce em mim a algum tempo, a ideia de que One Piece passou a ser algo maior que a busca do protagonista pelo objeto ou o que quer que seja que se encontre em Laftel.
    Cada vez mais vemos o cotidianos dos Chapéus de Palha dividir espaço com o que acontece ao redor da Grand Line, e veja bem não reclamo disso, mas acho que essa abertura gradual e expansiva vem de certo modo contribuindo para que certas coisas não venham sendo tão bem trabalhadas como eram no inicio do manga.
    Temos a questão do navio como já apontou o Thiago, o fato que pós time-skip não tivemos um desenvolvimento dos personagens, bem verdade todos ficaram ao menos estilisticamente bem diferentes, mas tirando o Zoro eu não vi em nenhum deles um Buff por assim dizer, estão mais fortes, mas nada que não se espere depois de dois anos de treinamento.

    Na verdade sinto falta do descomprometimento que o titulo apresentava inicialmente, me parece que deixou de ser a jornada dos Chapéus de Palha para se tornar um espelho do mundo criado pelo autor e de como as coisas se desenrolam nele, e pode ser isso que vem contribuindo para a morosidade da obra. Muitas pontas para tapar, arcos grandes que por fim se tornam maçantes. Enfim, parece que a cada final de arco ao invés de respostas temos novas perguntas.

    Continuo achando a obra muito superior a maioria das que se existem atualmente, mas talvez seja melhor olhar um pouco mais o micro universo em detrimento do macro nesse momento, evitando assim que o titulo se torne algo megalomaníaco como o nosso ninja de cabelos dourados terminou.

    1. Eu concordo plenamente quanto a essa questão de micro e macro. Se você pega o Macro neste capítulo 803, vc percebe que ele já está quase como algo solto, independente do micro. Claro que o Oda vai eventualmente linkar uma coisa na outra, mas do One Piece de raiz, onde tudo apenas era muito louco e surreal e apenas uma aventura maluca por vez.

    2. Com relação e micro e macro acredito q a obra está fazendo uma preparação pra um arco ainda maior, uma vez que o confronto do Ace resultou em impel down e marinford. Com relação ao espelho do mundo criado concordo q as ações da tripulação hj influenciem diretamente. Mesmo tendo um capitão sem ambição direta (exceto por carne e o one piece-mas esse segundo quem não quer né ) como no caso de yokous como a big mom que adora doces e o povo tem q se virar pra cumprir cotas, as ações dos chapéus repercutem na mudança de um contexto do arco(população e reinos) ou até mesmo agora de seguidores.
      Sobre o jimbei acho q é mais um tripulante não pra animar mas pra mostrar a diversidade do mundo, afinal a tripulação não segue um padrão de normalidade.

  4. Acho que não haverá confronto entre Dragon e Teach, pelo menos não ainda: uma maneira que pensei disso ser evitado é os revolucionários terem ouvido a ligação por meio de um Den den mushi preto, se bobear até o Dragon mesmo; aí pegariam o Burgess e o colocariam no meio de uma rota da Marinha.

  5. Veja bem, em vez do Dragon sujar suas mãos não seria melhor que ele jogasse o Burguess numa base do governo forçando assim o Kurohige criar uma mini guerra contra o governo ou abandonar o Burguess ? Isso supondo que ele tenha interceptado a ligação, até porque eles conseguiriam facilmente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.