AssistindoCinemaLendoReflexões & OpiniõesVídeos & Trailers

Ei, há uma animação do Asterix de 2014 chegando só agora nos cinemas brasileiros?

Estava olhando no site do Cinemark as próximas estreias de filmes e animações para as próximas semanas, enquanto espero Deadpool não chega em 11 de fevereiro, e noto que no calendário do site está agendando a estreia de Asterix e o Domínio dos Deuses em 04 de fevereiro, meio escondido na semana de filme do Oscar O Regresso (Leonardo DiCaprio) e da comédia Tirando o Atraso (Robert De Niro).

Achei meio bizarro essa situação do Asterix. Como assim uma nova animação, sem qualquer divulgação (eu ao menos não vi), e vai ser lançada na próxima semana? Aí a solução é googlear – já oficializaram esse verbo? deveriam – e aprendo que Asterix e o Domínio dos Deuses é na verdade uma animação francesa de novembro de 2014. Caramba! Então meio que só levou mais de um ano e 2 ou 3 meses para uma distribuidora achar que valia a pena lançar a animação nos cinemas daqui? Cruzes!

Depois que fui saber mais sobre a animação lembrei que já tinha ouvido falar sobre a mesma há um bom tempo atrás. Afinal Asterix e o Domínio dos Deuses é a primeira animação 3D do Asterix, baseado no 17º livro da série do Asterix, chamado The Mansions of the Gods (Le Domaine des Dieux) – acho que no Brasil oficialmente o livro e o filme tem o mesmo nome.

A julgar que ele parece estar sendo distribuído no Brasil pela BonFilm, uma distribuidora que nunca tinha ouvido falar, mas não acho que sela uma grande distribuidora aqui no país, é capaz de poucas salas exibirem a animação, especialmente na semana de estreia de dos dois blockbusters de Hollywood citados lá no primeiro parágrafo. E na semana seguinte tem Deadpool chegando pela Fox nos cinemas. O que é uma tremenda pena. Se o filme chegar a estrear aqui na minha cidade, tenho total intenção de ir conferir (caso não se limite apenas a sessões 3D).

Curioso que se bobear já dá para ver Asterix e o Domínio dos Deuses na casa do Tio Torrent, afinal a animação francesa chegou a ser lançada em blu-ray na França em junho do ano passado. Certamente alguém já disponibilizou uma cópia para o Tio Torrent. Porém, neste caso, vou esperar a próxima semana e ver se o filme chega aqui na minha cidade.

Admito que fiquei bem feliz com o trailer aqui da postagem. Parece bem dublado, a animação parece bonitona e a sinopse me agradou. Só me parece um atraso horrível e justamente após o final das férias escolares da criançada… que sacanagem!

Quem puder, dá uma força e vá conferir nos cinemas! Asterix é um ótimo personagem, meio esquecido hoje em dia, ao menos por aqui. Sempre tive vontade de colecionar seus livros, entretanto nunca consegui exatamente ter “pique” de acompanhar os lançamentos dos mesmo aqui no Brasil, de forma regular e cronológica. Não é exatamente uma coleção fácil de se achar e ter.

Mas é legal a história dessa pequena vila de gauleses que possuem uma fórmula mágica que lhes dão superforça e com isso eles resistem a invasão romana a Gália, sendo a única vila a resistir as forças do imperador Júlio César. No filme, Júlio César resolve construir um complexo romano na floresta da vila, num tom bem moderno as grandes cidades que engolem pequenas casas (vide UP – Altas Aventuras) e com isso o imperador acho que conseguirá sufocar a pequena vila de Asterix e bem… as coisas não parecem sair como planejado.

Asterix e o Domínio dos Deuses

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios