Capas | Os mangás da JBC de Maio & Junho de 2016! (Checklist)

Comi bola mês passado e acabei não conseguindo publicar o checklist da JBC aqui no site. Então resolvi juntá-lo aqui, afinal checklists são previsões das editoras para o lançamento de seus títulos, e nem sempre seguem à risca o prazo para estipulado. Afinal problemas acontecem, sejam de gráficas, aprovações de materiais, distribuidora etc. Digo isso porque comparando as duas pastas de capas recebidas percebi que teria que deletar algumas que estavam em ambos os meses para conseguir juntar todas aqui.

Mas sabe o que é mais interessante? É que juntando dois checklists mensais em um único, dá para ter um bom panorama a respeito de a quantas andam a periodicidade dos mangás aqui no Brasil. Note que há poucos mangás mensais, com uma linha de títulos mais centrada em lançamentos bimestrais. Reflexo da crise na qual o país se encontra. Anda sendo bem difícil colecionar alguns mangás que estão sendo lançados atualmente por aqui. Em outros tempos, eu certamente estaria colecionando muito mais títulos, estando com vários em atraso.

Eu adoraria, por exemplo, estar colecionando alguns títulos que andei resenhando aqui no site, como Knights of Sidonia, Blood Blockade Battlefront e Gansgta.. Aliás descobri recentemente, ao pegar na banca aqui da minha cidade o volume 16 de Ao no Exorcist, que não comprei o volume 15. Argh! Ficou um buraco na coleção. Terei que correr atrás desse volume em lojas online agora. Estava planejando colocar a minha leitura em dia do título, para poder fazer um especial sobre o mangá aqui, mas já vi que isso vai demorar mais do que gostaria por causa desse volume faltante. Que droga!

Falando em resenhas, nos próximos dias estarei liberando a resenha de UQ Holder!, que terminei a leitura do primeiro volume estes dias, enquanto nas bancas está chegando o segundo volume. Caramba, que mangá gostoso de se ler. Me diverti bem mais do que achei que me divertiria com ele, e digo isso porque ele é um spin off de Negima!, um outro título que gostaria de ter lido e ainda não li.

Sei que muita gente acha bobeira ficar falando que “ah, queria ter lido e não tive oportunidade de comprar na época”, pois a gente sabe que estes mangás estão todos aí na internet, a um clique para serem lidos. Não nego que eles são acessíveis e estão fáceis mesmo para tal. Eu acompanho alguns títulos online, mas eu realmente gosto da experiência física da leitura, não só de mangá, mas de quadrinhos em geral. Já percebi que ter um título e colecioná-lo, torna-o mais marcante (ao menos pra mim). Acabo me recordando dos momentos em que passei lendo um mangá/HQ físico, diferente de horas que já passo no computador folheando quadrinhos digitais de scans. Sei lá, é algo pessoal da minha pessoa em si, sem desprezar ou inferiorizar o formato livre e digital oferecido pela internet, é claro.

Só estou dizendo que a experiência de se colecionar um título bacana é bem mais marcante do que apenas acompanhá-lo online.

Por fim, acabei não falando muito do lançamentos em si para estes meses de maio e junho. Pois é, eu gosto mais do bate papo do checklist do que ficar listando os próximos lançamentos. Para quem quer saber mais sobre determinados títulos, o site agora vem se esforçando para resenhar todos os primeiros volumes a medida do possível, criando uma porta de entrada para novos leitores. Destaque para o fim de Bullet Armors, outro que está no meus planos para um dia ler por inteiro, e o fim de Parasyte, que descobri o mangá tarde demais, mas vi o animê na Crunchyroll e achei incrível. Fica aqui o registro de despedida para estes títulos. Eles terminam e abrem vaga para novos títulos, quem em breve também virei aqui comentar a respeito!

Alias, a JBC andou liberando algumas novidades semana passada. Fullmetal Alchemist (o relançamento, em um formato mais luxuoso) chega agora em junho, Ghost in the Shell cada vez mais próximo e Anohana já está chegando às bancas!

Fullmetal Alchemist Ghost in Shell Anohana

É isso!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.