Ficha Indie | The Adventure Pals, dos desenvolvedores Massive Monster

Com um visual infantil, mas repleto de criaturas bizarras, The Adventure Pals despertou a minha curiosidade entre os lançamentos da semana. O título está chegando amanhã ao PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. — e falando em lançamentos, talvez você também deva olhar Minit, que é outro indie game desta semana que também possui suas particularidades.

The Adventure Pals é um jogo de aventura e plataforma, mesclando alguns elementos de exploração e RPG (seu personagem ganha habilidades conforme o game progride em sua jornada), onde um garoto, sua pedra de estimação e uma girafa saem ao resgate do pai do menino que foi sequestrado diante de seus olhos em seu aniversário. Um plot auto suficiente para desengatilhar esse tipo de aventura.

O jogo parece ter inspiração em características muito comuns nos atuais desenhos animados em exibição nesta geração. Hora de Aventura é um exemplo que parece encaixar perfeitamente nessa ideia. Tudo pode ter um organismo vivo nesse tipo de produção, de cachorros quentes até mesmo a árvores que usam cueca samba canção. Não é surpreendente mais isso, mas é plausível dentro da ideia de algo que poderia vir da imaginação de uma criança. Gosto de como tais ideias são bem usadas, tanto nos atuais desenhos como em certos jogos de videogame. Ter um companheiro que é uma Girafa ou uma Pedra de Estimação não é menos esquisito, aliás.

The Adventure Pals funciona com um modo cooperativo para dois jogadores em sua campanha principal, o que torna uma experiência legal para se jogar com um irmão menor ou filho pequeno. Há batalhas contra chefes, habilidades que se conquista ao longo da aventura (a girafa parece ter alguns, como planar e se locomover embaixo d’água usando sua língua), desafios de plataforma e momentos de batalhas de arena contra diversos inimigos. Fora toda a maluquice proposta pelo universo criado para apresentar o game.

Claramente não me parece um game hardcore, mas quer dizer que também seja super simples. Pelo trailer não me parece. Também aparenta ter um tamanho bom, cinco mundos para ser explorado. Dentro do que se espera de um indie game são características aceitáveis. E o game ganhou reconhecimento em vários eventos indies internacionais por design de personagens, gameplay, física dos controles e no tema crianças & família. Ou seja, não é um daqueles títulos que parecem bobos e infantis e ficam apenas por isso mesmo.

links.

Para saber mais sobre The Adventure Pals, suba em sua girafa e peça para ela te levar até o site oficial do game. De lá talvez você queira visitar a página no Twitter do jogo. Sobre seu estúdio de desenvolvimento, a Massive Monster, há uma página no Tumblr que funciona como site oficial e uma página no Facebook para curtir. Lá é possível descobrir que esse não é o primeiro game do estúdio, fundado em 2014 e localizado no Reino Unido. O título está sendo distribuído globalmente para tantos consoles por meio de uma parceria com a Armor Games Studios. Por fim, para dar uma mais uma espiada no jogo, recomendo sua página no Steam. Lançamento amanhã, 3 de abril.

trailer.

imagens.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.