Reprise de Sábado & Domingo #08

Pernalonga & Patolino – Shenmue – Mega Man – Tablet

O que é Reprise? Leia sobre a coluna aqui!

1. Lembro de estar muito empolgado com o novo desenho do Pernalonga e Patolino lá em 2011. Mas sendo sincero, os primeiros episódios do show foram realmente incríveis. Mas isso perdurou apenas pela primeira temporada. Pra ser sincero a segunda mudou algumas coisas que achava importantes nessa reinvenção do clássico. O traço em si, perdeu identidade, para retornar ao traço mais tradicional. Ainda rolam alguns episódios engraçados (como aquele que o Patolino vira professor de faculdade e o Pernalonga vira motoqueiro), mas parte da genialidade da série infelizmente se perdeu entre a primeira e segunda temporada. Ajuda ainda mais essa perda a baderna que vem sendo a exibição da série aqui no Cartoon Netorwok BR.

2. Shenmue? Coloca mais um aí na lista dos games que nunca joguei. Mas se a Sega resolvesse reinventar a franquia nessa nova geração de consoles ficaria muito feliz de dar uma chance pra ela. Afinal ela não tem apenas Sonic como carta do baralho, tem?

3. Quando iremos falar para de falar dos problemas que a Capcom tem com Mega Man? Provavelmente nunca. Esse post de 2011 continua pertinente se parar pra pensar que depois que o criador deixou a empresa, as coisas só pioraram para o robôzinho azul.

4. Para acabar o reprise da semana, um texto que fiz sobre a tecnologia do iPad e como ele é conveniência nos dias de hoje. E tudo que escrevi no artigo há um ano atrás continua valendo pra mim. Ter um tablet para uso do dia a dia é realmente útil e toda aquela empolgação que tinha quando adquiri ele permanece até hoje. Usando-o cada vez mais e mais.

Segue os links:

 O novo “The Looney Tunes Show” supera expectativas!
Junho 2011Por T_thiago

E quando sai esse Shenmue HD hein?
Março 2012 – Por Konsama

Mega Man: Ausência de Inafune começa a transparecer?
Abril 2011 – Por T_thiago

Um relato de conveniência antes e pós iPad
Junho 2012 – Por T_thiago

Vídeo Aleatório do Post: Como assim vídeo aleatório? A explicação tá lá no Reprise #01 (aqui). Um pouco de nostalgia no vídeo deste domingo. O game do Jackie Chan para PlayStation One! Wow, como joguei ele na época do PSX pirata (daquele que tinha que colocar de cabeça pra baixo pra funcionar). E que pena que o Jackie Chan não fez mais jogos como esse, hein? Era muito divertido. Apesar de que nessa geração tivemos Stranglehold que é o mais próximo que imagino de um game do Jackie Chan para consoles atuais. Só precisaria tirar a parte de jogar com armas…

Tem alguma sugestão de matéria antiga que gostaria que fosse citado aqui no Reprise? Bote o link nos comentários! 😉

Até próximo sábado com mais 4 links! o/

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.