Gold & Plus: os games gratuitos de agosto/2014!

SSZ-Directors-Cut

Agosto já está logo aí! E isso significa que tem mais games gratuitos vindo aí para os assinantes da Xbox Live Gold e PlayStation Plus. E ambas as empresas já divulgaram quais serão os seus games para o mês. Sendo que achei os títulos um tanto quanto fraquinhos no geral.

Xbox

Para o terceiro mês do programa Games With Gold no Xbox One mai dois títulos distribuídos digitalmente serão os escolhidos: Crimson Dragon e Strike Suit Zero Directo’s Cut. Ao menos neste mês de agosto são dois games, já que em julho a Microsoft deu uma trollada bonita na galera ao manter Max Brotherhood pelo segundo mês consecutivo.

Pra mim, apenas Strike Suit Zero é uma novidade, pois já possuo Crimson Dragon há alguns meses. Espero que ele seja interessante, pelo trailer abaixo me um jogo de nave divertido, e apesar de me lembrar um pouco Star Fox, imagino que não tenha a mesma jogabilidade. Bem, a partir de amanhã já poderei tirar a limpo!

Quanto a Crimson Dragon, o que posso dizer pelas poucas horas que joguei é que não é um game ruim, longe disso, apenas não é um bom representante de uma nova geração de consoles, já que não parece ter nada de demais em seus elementos. A jogabilidade dele também lembra um pouco Star Fox, com a fase correndo em trilha e você sendo o piloto de um dragão, mas tem aquele jeitão complexo dos games de nave japonês, onde é quase impossível destruir tudo que lhe é jogado na tela e no geral falta um pouco de carisma de design. Há opções para melhorar os atributos tanto dos pilotos quanto dos dragões, mas não fui muito além disso, já que na época estava meio entretido com Dead Rising 3, mas vou aproveitar o mês de agosto para jogar mais um pouco dele, aproveitando o hype do pessoal que estará pegando agora o game.

Strike Suit ZeroCrimson DragonMotocross MadnessDishonored

Por fim, no Xbox 360 os títulos serão Motocross Madness, que não parece ser lá grande coisa e Dishonored, o mais expressivo dessa lista acredito. Não tive a oportunidade de jogar quando o mesmo foi lançado, mas sei que o game recebeu alguns elogios em certos aspectos e críticas em outros. Poderei testar no meu 360. Como está de graça, vou pegar e jogarei quando puder mais pra frente.

Um mês meio fraquinho para a linha do Xbox, mas não é nenhum surpresa também, ainda mais na biblioteca do Xbox One, que não tem tantas opções assim. Pode apostar que Lococycle será outro dos títulos que logo logo estarão gratuitos. Não há tantas opções assim no final das contas.

PlayStation

Na linha PlayStation são seis títulos que serão distribuídos gratuitamente em agosto. Dois para cada um dos consoles que estão no mercado. No PlayStation 4 será Road Not Taken e Fez. Infelizmente não conheço o primeiro título, então nem sei o que achar dele, pelo vídeo abaixo me parece algo simples, já Fez posso dizer que é um grande título com um requinte de originalidade que ainda vão demorar para conseguir em outros games. E ele é mais difícil do que achei que seria. É um game que facilmente te impressiona. Quem ainda não jogou, certamente vai se deliciar com o título.

No PlayStation Vita os títulos serão Metrico e Dragon’s Crown, mais dois para a lista dos games que desconheço completamente. Por vídeos, não me apeguei a nenhum, apesar de Dragon’s Crown aparentar ser muito mais interessante do que Metrico. Alias, ainda tenho vontade de comprar um PS Vita, mas depois de sua completa omissão durante a E3 esse ano por parte da Sony, continuo meio desconfiado da longevidade da plataforma, que atualmente me parece muito mais um recurso que expande a jogabilidade do PS4 do que um portátil com vida própria.

Por último, os dois games do PlayStation 3 serão Proteus e Crysis 3, dois títulos que parecem bacana. Não conhecia Proteus, mas fiquei com curiosidade de saber mais sobre a sua jogabilidade, já que o design e visual me agradou muito. E Crysis… putz, vou passar uma vergonha agora e admitir que até hoje não consegui terminar o primeiro game da franquia e por isso até hoje não joguei os demais (apesar de tê-los em minha prateleira). É uma série que queria conseguir me empolgar mais, e assim conseguir me dedicar a terminar todos seus games. Mas no geral, Crysis 3 recebeu duras críticas, mas ainda o vejo com uma opção válida de FPS e de graça, não há porque não jogar!

É isso! 😉

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Strike Suit Zero Directo’s Cut já esta baixado, vou testar nesse final de semana. Por falar em Crimson Dragon, Thiago, vê se entra la pra jogar né brother to jogando ele a alguns dias novamente devido a uma conquista daquelas temporários que tinha para uma habilidade especial e acabei gostando de derrotar os inimigos e tal, mas ter que contratar o seu personagem como apoio para as missões e vc estar no lv 01 não esta valendo muito a pena não hem hauhauhaua. Os da PSN somente no dia 05 vão ficar disponíveis acredito eu, pois hoje cedo ainda não estavam disponíveis, quero ver este Dragon’s Crown pois li bem a respeito dele e a jogabilidade parece ser boa, lembrando que ele sera disponibilizado para o PSVITA e para o PS3 também pelo que foi comentado no vídeo e confirmado pela imprensa da PSN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.