E3 2019JogandoVídeos & Trailers

ID@Xbox | Há mais indie games vindo aí! (E3 2016)

Nem só de blockbusters e exclusivos um console consegue sobreviver hoje em dia. Os indie games conseguiram uma importância e relevância incrível nestes últimas duas gerações de consoles. Não é para menos que tenho feito tantos reviews legais para indies aqui no site nestes últimos meses.

Especialmente aqui no Brasil, onde os games AAA custam muito mais do que deveriam e com isso os indies acabam tendo uma excelente porta de entrada em nosso mercado, sendo oferecidos com preços mais compatíveis com os bolsos dos jogadores brasileiros. E isso é muito bom!

Bem, a Microsoft mais uma vez não esqueceu deles esse ano. Além da ótima montagem acima, com alguns dos futuros títulos a serem lançados, a conferência de segunda-feira dedicou um enorme espaço para We Happy Few, um indie meio assustador e que em breve estará no Game Preview do Xbox Onde.

Outra novidade foi finalmente a revelação da data de lançamento de Inside (29 de junho), próximo game dos criadores de Limbo, grande sucesso da geração passada. Que aliás se encontra gratuito na Xbox Store esta semana (pegue-o já).

Claro que senti algumas ausências. Shiny, um indie nacional, não apareceu desta vez. Pit People da The Behemoth, criadores de Castle Crashers, também não teve espaço esse ano. Talvez seja porque estes games estejam próximos de seus lançamentos, não sei. Mas senti falta deles.

Também começo a achar meio chato essa eterna espera por Below e CupHead, dois indies que estão em desenvolvimento desde o primeiro ano de lançamento do Xbox One e parecem que nunca estão prontos para serem lançados. Não me preocupo com algo como eles nunca virem a serem lançados, mas de que eventualmente percam a sua relevância frente a tantos outros indies lançados desde o começo da geração.

Outro que já me faz falta são os títulos da Twisted Pixel Games, que se separaram da parceria que tinham com a Microsoft Studios em 2015 e até então não anunciaram mais nenhum projeto. Sinto saudades das maluquices dos criadores de Splosion Man e Comic Jumper.

Enfim, vida longa aos indie games! E aguardem que terminando a E3, haverá uma série de maratona de reviews de indie saindo aqui no site pelas próxima semanas! Yeah!

Inside

Inside 004 Inside 003 Inside 002 Inside 001

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios