Em abril tem de Marvel’s Guardians of the Galaxy: The Telltale Series!

A Telltale Games revelou ontem o aguardado trailer de Marvel’s Guardians of the Galaxy: The Telltale Series, a próxima aposta do estúdio que vem mandando bem nestes últimos anos com games narrativos na qual os jogadores decidem pontos que mudam a trama no decorrer do gameplay.

Já comentei diversas vezes aqui no site que até pouco tempo atrás esse era um gênero de jogo que não tinham muita simpatia, mas venho mudando de opinião a cada novo título pertencente a esse gênero que venho colocando as mãos. Posso citar, entre estas ótimas experiências, games como Life’s Strange, King’s Quest, Armikrog e até mesmo o Batman da Telltale (que por sinal preciso concluir).

Curiosamente nunca joguei um título que abriu as portas para muitos jogadores e até mesmo para o gênero em si e que é da própria Telltale, que é a série de The Walking Dead. Até tenho o primeiro episódio, que deu o pontapé novas sequências e até um spin-off com a Michonne, pois já foi dado gratuitamente para os assinantes da Xbox Live Gold, e está ali, guardadinho na pilha gigantesca que é meu backlog. Um dia ele vai sair dessa pilha…

Voltando ao novo lançamento, a nova série da Telltale então trará uma história do universo de Guardiões da Galáxia. O trailer, que pode ser conferido logo abaixo, ainda não mostra tanto quanto alguns imaginariam que mostraria. Nos releases oficiais a sinopse do game fala em uma relíquia que será encontrada pelo grupo e que atiçará a cobiça de poderosos inimigos pela Galáxia, além de deixar até mesmo o grupo dividido com o que fazer com o artefato.

Meio vago essa trama, já que é algo até meio clichê nas histórias destes personagens. Ao menos nos poucos quadrinhos que li e até mesmo da série animada. Porém é uma história original, então dá para acreditar que pode vir a ser algo legal, sem mencionar que será uma trama na qual o jogador irá tomar decisões e alguns dos rumos narrativos da mesma, o que pode ser bem interessante.

Outra informação que já foi divulgado oficialmente diz respeito ao elenco de dublagem do game, que contará com Scott Porter (Friday Night Lights, The Walking Dead: The Telltale Series) como Star-Lord, Emily O’Brien (The Young and the Restless, Middle Earth: Shadow of Mordor) como Gamora, Nolan North (the Uncharted series, Pretty Little Liars) como Rocket, Brandon Paul Eells (Watch Dogs) como Drax, e Adam Harrington (The Wolf Among Us, League of Legends) como Groot.

O lançamento do primeiro episódio está marcado para o dia 18 de abril (preço anunciado de 5 dólares) e se acontecer como o que aconteceu com Batlman The Telletale Series, é bem provável que o game seja lançado totalmente localizado com legendas em português. Ficarei de olho nessa informação próximo ao lançamento. Em 05 de maio, deve rolar o lançamento global do game em mídia física por 30 dólares (só que dentro da caixinha deve vir uma espécie de voucher para baixar os demais episódios, já que o lançamento será episódico ao longo dos próximos meses).

Por fim, segue algumas screenshots oficiais do game. Não há muitas divulgadas até o momento. Ainda estou estranhando essa direção artística do jogo. Não sei, os gráficos parecem meio pobres, não? Espero que seja só uma má impressão inicial. O Batman da Telltale também tinha um estilo semelhando, quase como um desenho animado e não me incomodou. Talvez seja um estranhamento em relação aos atores/personagens live action do filme, ainda mais que o segundo está para estrear daqui alguns meses. Mais perto do lançamento provavelmente haverá mais imagens e vídeos, aí vai dar para novas impressões.

Marvel’s Guardians of the Galaxy: The Telltale Series será lançado para Xbox One, PlayStation 4 e Steam.

 

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.