Jogando

Sonic Fan Remix | Seria este o verdadeiro Sonic com gráficos next-gen?

O Sonic 4 foi lançado finalmente e acabou dividindo opiniões. Eu acabei comprando a versão para iPhone/iPod do jogo, mas, diferente do Kon que parece que gostou pra caramba do jogo eu não consegui engolir a física estranha e os controles marrentos dessa nova versão. Mas me diverti com os belos gráficos e com a trilha sonora inspirada do jogo. Este vídeo exemplifica bem o que eu achei do jogo. Mas a história deste post é outra, um grupo de fãs do Sonic resolveram colocar a mão na massa e fazer um jogo do Sonic com gráficos remodelados mas com a jogabilidade intacta. E assim nasceu o Sonic Fan Remix. Eu tentei procurar o background da produção do jogo, quais as ferramentas eles utilizaram, quais foram as fontes de inspiração mas não consegui nada. Parece que o jogo surgiu de uma hora pra outra, mas é óbvio que não é esse o caso.

O caso é que eles lançaram hoje uma versão demo do jogo que deixou muita gente impressionada. Inclusive o criador do ouriço azul, Yuji Naka, que em seu twitter ele repassou a seguinte mensagem: “Comparado a Sonic 4, o remake de Sonic 2 feito por fãs é 256 vezes mais impressionante”. Veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões:

Uh? UH? Ok, ok, os gráficos estão poluídos demais, achei que tem muitos elementos em tela e atrapalha um pouco a visão do jogador. Mas fora isso esse é o jogo que Sonic 4 deveria ser! Ele tem uma física fluída, o Sonic tem um momentum e… Não sei, tudo parece funcionar melhor do que no jogo oficial da Sega. Até a movimentação do personagem está mais interessante, ele não parece tão devagar. Ficou curioso pra testar o jogo? Ele é apenas pra PC (não sei se roda em Mac, testem e me avisem!) e pode ser baixado aqui (100MB – três fases). Se esse link sair do ar, me avisem também e farei upload do arquivo em outro lugar.

[nggallery id=327]
Isso também pode lhe interessar

Theo Medeiros

Cinéfilo, gamer, adorador de música e entusiasta tecnológico. Acha que Nescau é melhor que Toddy e que bacon é a oitava maravilha do mundo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.