Jogando

Mighty No. 9 | Nova data de lançamento e 20 minutos de gameplay!

A Comcept revelou alguns dias atrás qual será a nova data de lançamento de Mighty No. 9, já que a mesma resolveu adiar o lançamento do game que ocorreria agora em setembro. Agora o game está agendando para ser lançado em Fevereiro de 2016, mais precisamente dia 09 na América do Norte e dia 12 para todo o resto do planeta.

Na conta em geral, o game passou por quase um ano de atraso, afinal inicialmente ele estaria previsto para ser lançamento no começo deste ano. Não que me incomodo com atrasos, mas é fato que a Comcept andou pisando muito na bola na forma como realizou estes comunicados e adiamentos. O estúdio não soube se comunicar apropriadamente com o público e em especial com os apoiadores do projeto no Kickstarter, fora toda a política e marketing ruim que Red Ash infelizmente acabou gerando.

Enfim, aconteceu e já era. Resta aqueles que acreditam no projeto, torcer para que ele não sofra um novo adiamento quando o prazo de lançamento estiver próximo de estourar. A minha expectativa é de Mighty No. 9 seja um game bacana, que resgate parte do charme que Mega Man sempre possuiu.

Dito isso, entra o vídeo de 20 minutos de gameplay mostrando basicamente três fases do game e três chefes. De fato a Comcept liberou um demo para PC a todos os apoiadores do game no Kickstarter contendo 4 fases do game. Eu poderia ter testado esse demo, já que apoiei o game lá, mas resolvi continuar esperando a versão final. Um que não curto jogar no PC e dois que se Mighty No. 9 foi parecido com Mega Man, ele será um game curto e sendo curto, não quero gastar o tempo dele com uma demo. Prefiro continuar esperando mais um pouco.

Porém eu entendo muitas das críticas que o pessoal que anda testando e assistindo os vídeos tem a dizer a respeito do título. As fases são bem parecidas entre si, talvez pelo estilo gráfico que não ajuda muito e nem se mostra exatamente um visual de design muito criativo ou original. Os inimigos também não se mostram tão marcantes assim, e o jogo é correr, correr e correr, em fases que não apresentam muita diversidade. É uma velha fórmula que ainda está tentando se encontrar.

Mas eu ainda acho que vou me divertir com essa simplicidade de Mighty No. 9. Eu espero que o que esteja no You Tube sejam apenas pequenos trechos de algo maior. O game terá challenges, modos extras, outros personagens, as fases finais, uma história bacana e níveis de dificuldades. Eu espero que no conteúdo completo, estas impressões pobres que os atuais vídeos no You Tube transmitem, sejam um pouco esquecido. Só que é inegável que um estrago esse marketing ruim já causou.

Bem, eu ainda quero acreditar em Mighty No. 9 e torço para que ele se torne uma franquia e que vá melhorando com o tempo. Keiji Inafune está fazendo muito mais do que a Capcom que detém o direito de Mega Man, mas não consegue fazer nada genuinamente novo com o personagem. E eu tenho saudades de games do Mega Man! Isso é meio que o suficiente para torcer para Mighty No. 9, pois caso contrário é admitir que a Capcom está certa em continuar deixando o robô azul esquecido no tempo…

mighty-no-9-key-art

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.